João Paulo II e a Internet

Volta e meia, vira-e-mexe vem ao coração de todos os que trabalham na Internet da Canção Nova a mensagem do Papa João Paulo II para o Dia Mundial das Comunicações, em 12 de maio de 2002.

O pontífice proclamava: “Por conseguinte, neste Dia Mundial das Comunicações, ouso exortar toda a Igreja a ultrapassar com coragem este novo limiar, para se fazer ao largo na «Net», de tal maneira que no presente, assim como foi no passado, o grande compromisso do Evangelho e da cultura possa mostrar ao mundo «a glória de Deus e o rosto de Cristo» (2 Cor 4, 6). O Senhor abençoe todos aqueles que trabalham em ordem a esta finalidade.”

Vale a pena ler a mensagem na íntegra

“A Igreja aproxima-se deste novo meio com realismo e confiança. Como os outros instrumentos de comunicação, ele é um meio e não um fim em si mesmo. A Internet pode oferecer magníficas oportunidades de evangelização, se for usada com competência e uma clara consciência das suas forças e debilidades. Sobretudo, oferecendo informações e suscitando o interesse, ela torna possível um encontro inicial com a mensagem cristã, de maneira especial entre os jovens que, cada vez mais, consideram o espaço cibernético como uma janela para o mundo. Portanto, é importante que a comunidade cristã descubra formas muito especiais de ajudar aqueles que, pela primeira vez, entram em contacto com a Internet, a passar do mundo virtual do espaço cibernético para o mundo real da comunidade cristã.”

Deus nos abençoe e inspire,
Da redação.

Comments

comments