Loja Canção Nova é reinaugurada com melhorias para os peregrinos

Confira as melhorias para os peregrinos realizadas na Loja Canção Nova

Letícia Barbosa
Da redação

Localizada na Chácara Santa Cruz, sede da comunidade católica, a loja Canção Nova passou por diversas melhorias para oferecer mais conforto e comodidade aos peregrinos que visitam o local.

A reinauguração da loja aconteceu na manhã deste sábado, 5, durante o Acampamento Hosana Brasil e contou com a bênção de padre Márcio Prado.

Com as mudanças, o estabelecimento passou a ter maior extensão física e um maior número de caixas e provadores. A entrada do local passou a ser em frente à Rádio CN. Os cadeirantes e deficientes físicos terão uma melhor comodidade para adentrar e se deslocar até a loja, com uma rampa de acesso.

Imagem interna da Loja

Imagem interna da Loja – Foto: Wesley Almeda/cancaonova.com

Além de Cachoeira Paulista (SP), mais 17 cidades possuem a Loja CN. São elas: Lorena (SP); São José dos Campos (SP); Fortaleza (CE); Rio de Janeiro (RJ); São Paulo (SP); Aracaju (SE); Belém (PA); Belo Horizonte (MG); Brasília (DF); Campinas (SP); Campos dos Goytacazes (RJ); Curitiba (PR); Gravatá (PE); Natal (RN); São José do Rio Preto (SP); Várzea Grande (MT) e Vitória da Conquista (BA).

Os internautas também contam com os produtos da Canção Nova pelo site loja.cancaonova.com

História da Loja

Missionário há 18 anos, Cleto Coelho participou do desenvolvimento da Loja Canção Nova. Ele contou que a criação surgiu a partir do aumento da demanda de visitas de peregrinos na Chácara Santa Cruz, onde está localizada a comunidade.

Assim como tudo na Canção Nova tem início com simplicidade, as primeiras instalações não foram diferentes, consistiam em barracas de tijolinhos cobertas por lonas e toldos.

“Era cinco barracas: de palestras (k7 e vídeos), camisetas, livros, músicas de CDs, além da barraca de terços, adesivos etc. Naquele tempo, o chão da chácara era de terra, então, quando chovia ou ventava, as barracas ficavam abaladas”, relatou o missionário.

História da Loja CN

História da Loja Canção Nova

Com o passar dos anos, o local foi desenvolvendo-se com a ajuda dos sócios evangelizadores.

“Mesmo em meio às crises, a Canção Nova segue em frente confiando na Divina Providência; sempre foi assim e sempre será! A evolução é para que, cada vez mais, melhore e aumente a nossa distribuição dos produtos de evangelização”, explicou o entrevistado.

Testemunho

A Porta a Porta Maria Socorro de João Pessoa (PB) conferiu de perto as melhorias na loja e comentou que as mudanças trouxeram mais comodidade às pessoas que passam pela Canção Nova.

“Hoje está melhor, e vai ficar ainda melhor! Está muito bom, o ambiente ficou expansivo”, disse a peregrina.

Maria Socorro conhece a Canção Nova há sete anos e pôde acompanhar o desenvolvimento dessa obra de Deus. Após identificar-se com a missão de evangelização da comunidade, a nordestina contou que, desde a primeira vez que esteve na Chácara Santa Cruz, sede da comunidade, já se encantou com todo o trabalho realizado no local.

“Eu gostei tanto das coisas que pensei: ‘Por que não poderia levar [os produtos] em todas as portas? Há muitos que não conhecem a Canção Nova. Eu mostrava as revistas a todas as minhas colegas que iam chegando, e sempre havia pedidos delas. Através de mim, mostrava como era a Canção Nova e falava que vivia da providência. Eu achei que deveria ajudar de alguma forma e a forma que achei agradável de ajudar foi assim’”, reiterou Maria.

Maria Socorro

Maria Socorro – Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Sobre os produtos de evangelização, Maria do Socorro acha muito importante os conteúdos que aproximam as pessoas de Deus, principalmente para os jovens.

“Quem termina de ler um livro muda alguma atitude na sua vida, em seu comportamento. Não precisa ninguém indicar que você precisa mudar, a partir de uma leitura, a pessoa sente essa necessidade”, conta ela.

A entrevistada não se importa com a distância entre Cachoeira Paulista (SP) a João Pessoa (PB), que ultrapassa mais de 2500 quilômetros.

“É longe, mas não importa, porque para Deus a gente vai muito mais longe. Para Deus, esse caminho é curto”, salientou a entrevistada. Para Maria Socorro, ser uma evangelizadora Porta a Porta é exercer a missão proposta por Cristo de anunciar o Evangelho às nações. Ela encerrou seu depoimento reafirmando como a Canção Nova, também conhecida como Território Eucarístico, auxilia diretamente em seu processo de conversão.

“Cada vez que venho, eu me renovo mais espiritual e fisicamente. Gosto mesmo da Canção Nova, pois ela tem me ajudado a levar essa vida com muita força, porque esse mundo não é fácil. A gente sai ali e peca! Somos pecadores, mas existe um Deus a quem posso pedir misericórdia”, finalizou Maria Socorro.

Cada melhoria na Canção Nova possui a finalidade de fazer com que os peregrinos se sintam mais próximos de Deus.

Comments

comments