Manual do namoro

Durante o tempo de namoro empenhamos em descobrir se a pessoa com quem estamos convivendo manifesta sinais em viver com a gente o mesmo propósito de uma vida a dois. Entretanto, para isso, outro desafio nos será proposto o que é de aprendermos a nos moldar e a buscar a complementação no outro daquilo que percebemos ser necessário para alcançar a harmonia no relacionamento.

É engano acreditar que somente pela condição financeira estabilizada ou pela boa aparência se consiga estabelecer um namoro duradouro. Viver bem esse tempo significa permitir que este nos ajude e nos ensine a lidar com algumas situações ainda não experimentadas, como divergências de opinião, interferências de familiares no relacionamento, dificuldades em encontrar o equilíbrio, brigas, vícios, entre outras dificuldades que certamente surgirão durante o processo de conhecimento mútuo.
Isso não é um exercício fácil de se viver, mas por aquilo que sentimos pelo outra pessoa, nos faz desejar buscar a mudança para que se estabeleça a felicidade a dois.

Amar é se dedicar pela conquista do outro; e isso não poderá ficar apenas na época de namoro. Dessa maneira, o casal de namorados precisarão aprender a desenvolver esse hábito, já nesse período de conhecimento. Pois durante esse tempo de namoro é que vamos perceber se estamos preparados para construir uma vida comum com a pessoa que escolhemos ou se esta pessoa manifesta o desejo de se adaptar as mudanças exigidas neste relacionamento.

No sentido de ajudar os novos casais a viverem bem esse tempo, o portal Cancão Nova apresenta a seleção  de alguns temas sobre  a fase do namoro em formato e-pub.
Acesse e baixe o conteúdo para a nossa série: Namoro, o coração aproxima, mas é a razão que deve decidir

Outra seleção já estamos produzindo com temas variados. Aguardem

Abraços,

Dado Moura

Comments

comments