Maravilhas da Terra Santa

A Terra Santa é um dos roteiros turísticos religiosos procurado por muitos católicos que tem o desejo de conhecer, de perto, o local onde a história da salvação se passou. Nestes locais sagrados, os fiéis podem conhecer o início do Cristianismo e, assim, contemplar os lugares santos que muitos só conhecerão por meio de testemunhos e fotos.

Segundo o Comissário da Terra Santa da Ordem dos Franciscanos, Frei Jorge Egídio, as belezas que existem na Terra Santa não são monumentos e lugares lindos, mas lugares que preenchem os olhos de amor por ser um local onde viveu o Salvador.

“A beleza, eu diria que não é tanto de encher os olhos, mas muito mais de ocupar o coração, porque a beleza é espiritual e emotiva, pois lembra os lugares onde viveu Jesus”, explicou Frei Jorge.

Ouça, na íntegra, o podcast da redação com Frei Jorge:

Os católicos que vão, em peregrinação, para a Terra Santa costumam vivenciar os principais lugares por onde Jesus viveu, pregou Seus ensinamentos e caminhou. Assim, muitos fiéis têm o desejo de percorrer e visitar os lugares santos. Para o franciscano, cada pessoa, ao visitar o lugar, traz a experiência e o testemunho de algum local que o marcou, ou seja, que tocou o seu coração.

“Eu diria que tem coisas neste lugar sagrado com os quais você se surpreende, porque eu, como comissário e guia turístico, quando peço uma grande avaliação dos lugares, muitos mencionam lugares que você nem sabia, mas que os marcou de alguma forma”, disse o Frei.

Revista Terra Santa: Além de ser comissário da Terra Santa, o frei é responsável pela Revista Terra Santa, uma parceria entre a Canção Nova e a Ordem Franciscana. A revista tem como objetivo fazer com que as pessoas conheçam a ‘Terra da Bíblia’ , pois, em cada edição, os lugares santos são apresentados.

Nas reportagens, é possível entender e compreender este maravilhoso lugar onde começou a história da humanidade católica.

Para adquirir a assinatura da Revista Terra Santa e obter outras informações entre em contato com a equipe do Call Center pelo telefone (12) 3186-2600 e escolha a opção 6 (Porta a Porta). Uma outra opção é pelo e-mail: terrasanta@cancaonova.com.

Leia também:

:: Terra Santa: compreenda os costumes da época de Jesus

:: Terra Santa: um reinado incorruptível

:: A experiência do primeiro século

Comments

comments