Jovem espanhola se emociona com a presença da CN em encontro da RCC em Roma
Nesta última terça-feira, 4, encerrou-se o encontro do Papa Francisco com membros da Renovação Carismática Católica de vários países. O evento reuniu cerca de 52 mil carismáticos unidos pela oração.
A Comunidade Canção Nova também se fez presente no encontro por intermédio de seu fundador, monsenhor Jonas Abib; da cofundadora da comunidade, Luzia Santiago; e do missionário dessa obra Dunga.
A presença da Canção Nova no encontro foi motivo de grande emoção e alegria para os participantes, como ressalta a jovem Encarni Prieto Villa, membro do Ministério Nacional de Jovens da RCC da Espanha, que diz ter gostado muito de ouvir os pregadores mencionarem o nome do monsenhor Jonas.
“A presença da Canção Nova foi uma grande alegria! No primeiro dia, Dunga deu as boas-vindas e brevemente falou do ‘PHN’ (Por Hoje Não, por hoje eu não vou mais pecar) para todos nós. Também Luzia Santiago participou ao fazer a segunda leitura da Santa Missa; e ouvir outros pregadores mencionarem o nome do monsenhor Jonas foi emocionante!”, partilhou Encarni.
A jovem espanhola afirmou que o termo “unidade” foi bastante aprofundado durante o encontro e que um dos momentos mais comoventes se deu com a presença do Santo Padre, ao animar a todos e recordar-nos de que recebemos o grande dom do Senhor desde o nascimento da Igreja, naquela manhã de Pentecostes. E ao salientar que nascemos da vontade do Espírito Santo de Deus e que somos uma corrente de graça na Igreja e para a Igreja.
“Foi emocionante perceber, desde o início, a humildade do Papa Francisco, ver o nosso pastor deixando-se ser acolhido, abraçado e cuidado. Vê-lo se ajoelhando no chão e pedindo nossa oração e erguendo os braços sem medo para cantar com todos juntos e, assim, proclamar nas nossas vidas que temos um só Deus, que Jesus é o Senhor e está vivo. Fez o apelo para voltarmos ao primeiro amor, adorar ao Senhor como nosso fundamento, esse amor pelos irmãos e pela Palavra. Pediu que ficássemos atentos para não perder o frescor que o Espírito Santo tem nos dado, e deixar Deus ser Deus. Falou que somos dispensadores da graça e não controladores dela; e que devemos evitar ao mesmo tempo a excessiva organização. Alertou também sobre o perigo da divisão, que vem do demônio, e pediu que cuidássemos da unidade e fugíssemos das lutas internas”, afirmou a jovem.
Papa Francisco pede aos membros da Renovação Carismática que preguem cada vez mais a Palavra de Deus a todas as pessoas e que permaneçam unidos no amor e na oração ao Espírito Santo.
*Com colaboração do Portal Cancíon Nueva