Mensagem de um filho entre tantos

Escrevo neste dia especial em que meu pai fundador, monsenhor Jonas Abib, completa 74 anos de vida. Fiz questão de expressar nestas linhas o meu carinho e admiração por este grande homem de Deus.

Sou mais um dentre seus muitos filhos. Filhos cantores, filhos poetas, filhos escritores, filhos orantes, filhos trabalhadores, enfim, inúmeros filhos cheios de dons e talentos que insistem em sofrer lutando, pois aprenderam com seu pai espiritual que é preciso viver a cada dia o “Aguente firme, meu filho!”

Somos uma nova geração. Geração formada por homens e mulheres que buscam incessantemente a santidade no cotidiano da vida, sempre marcado por superações e conquistas, graças a este amor insuperável de um Deus vivo e vivido.

Penso que o maior presente que posso dar ao monsenhor Jonas – neste dia de seu aniversário – seja viver, na prática, o que ele já ensinou por intermédio de inúmeras pregações, livros, canções e, principalmente, do seu sorriso tão evangelizador.

Confesso a você que, sempre que me deparo com o sorriso do monsenhor Jonas, meu coração se enche de esperança. Esperança de que o Senhor Jesus, por quem o monsenhor tanto espera em Sua segunda vinda gloriosa (e por quem eu espero também!), venha em breve para nos dar os Céus Novos e a Terra Nova, nos quais o sorriso será perene, pois já não haverá mais lágrimas, nem luto, nem dor.

Para o próximo ano, Deus tem novidades para mim. Termino aqui um ciclo: desde maio deste ano, eu era responsável por cuidar das matérias do canal do fundador no Portal Canção Nova. Foram meses de muito crescimento espiritual e de uma rica formação humana. Levo agora para o meu novo desafio aqui no Portal Canção Nova toda uma maravilhosa experiência de fé ao tocar, durante estes oito meses, nos escritos e nas palestras desse grande homem de Deus.

Assim como muitos dos filhos espirituais do monsenhor Jonas, também eu fui agraciado por seus ensinamentos. Também fui evangelizado por este grande pregador. E agora, assim como eu sei que ele espera este meu presente, vou levar adiante o que aprendi com ele, a exemplo de um discípulo aos pés do mestre.

Hoje casado e com dois filhos, não posso negar que penso no futuro deles. Como pai, o grande legado que quero deixar para meus filhos é a certeza de que eles não caminham sozinhos pelo mundo: Jesus caminha com eles. E essa certeza eu adquiri com a convivência com meu pai fundador.

Vivo numa comunidade que nasceu graças à docilidade deste sacerdote ao plano de Deus. Eu sei que no mundo há muita gente para ser evangelizada. O desafio é enorme. Mas o que não nos falta na Comunidade Canção Nova é esperança e determinação. Aliás, uma coisa que aprendi com meu pai fundador, durante todos estes anos, é que esperança a toda prova e alegria em meio às tribulações são frutos de um treinamento, ou seja, é preciso suor, empenho de nossa parte (pois Deus sempre é fiel na parte que cabe a Ele), pois os santos não nascem de uma hora para outra, eles são trabalhados como uma obra de arte. Trabalhados pelo Divino Artífice.

Neste dia especial, me alegro ao lado de uma multidão de filhos e filhas espirituais desse profeta do nosso tempo, que, aos 74 anos, é infatigável em sua missão de formar homens novos para um mundo novo.

Parabéns, pai fundador! Eu me uno a essa multidão de filhos e filhas espirituais que tanto o admira. Desejo que, no seu aniversário, a nossa santidade de vida seja o seu grande presente.

De seu filho,

Alexandre de Oliveira
Comunidade Canção Nova

.: Vídeo em homenagem ao monsenhor Jonas

.: Comente a mensagem que monsenhor Jonas deixou no Twitter sobre o dom de sua vida
.: Conheça mais sobre a história do fundador da Canção Nova

Comments

comments