Mensagem do reitor-mor para a família salesiana

Padre Sílvio César, sacerdote salesiano, faz uma reflexão sobre a mensagem do reitor-mor para a família salesiana

Alessandra Borges
Da redação

O Portal Canção Nova traz, nesta semana, para o podcast da redação,  uma entrevista com o sacerdote salesiano da paróquia Sagrada Família, da cidade de São José dos Campos (SP), padre Sílvio César.

O sacerdote falou sobre a mensagem do reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, 10º sucessor de Dom Bosco, para a família salesiana, cujo tema é “Com Jesus, percorramos juntos a aventura do Espírito!”.

O objetivo dessa mensagem é renovar a esperança da família salesiana, para viver um período de desafios e realizações. Para o sacerdote, essa mensagem é uma verdadeira missão para os salesianos e a juventude.

“Esse grande desafio de buscar e chegar na pessoa de Jesus, para podermos viver exatamente essa dimensão da aventura do Espírito agindo em cada um de nós, é a grande proposta que ele oferece para a família salesiana”, disse padre Sílvio.

Ouça, na íntegra, a reflexão sobre a mensagem com padre Sílvio:

Essa mensagem tem o intuito de animar e desenvolver todo o trabalho pastoral da missão salesiana em todos os lugares do mundo.

“Nós ficamos aguardando aquela palavra de um pai amigo, que ama a família e os filhos, que quer dizer uma palavra de carinho, estímulo e animação. Pensamos, sobretudo, naqueles lugares mais difíceis da nossa missão, onde a evangelização é muito perseguida. Portanto, é uma palavra de coragem”, explicou padre Sílvio.

.: Leia, na íntegra, a mensagem do reito-mor para a família salesiana

Comments

comments