Mês de setembro, dedique-se à Bíblia

BíbliaSetembro foi escolhido como o ‘Mês da Bíblia’ em razão da festa de São Jerônimo, celebrada no dia 30.

São Jerônimo, que viveu entre os anos 340 e 420, foi o secretário do Papa Dâmaso e por ele encarregado de revisar a tradução latina da Sagrada Escritura. Essa versão latina, feita pelo santo, recebeu o nome de Vulgata, em latim significa ‘popular’, por isso seu trabalho é referência nas traduções da Bíblia até os nossos dias.

A Bíblia não é só livro de estudo, mas fonte de oração, de questionamento, amadurecimento na fé e transformação de vida. A Palavra de Deus é alimento para a vida de todo cristão; e uma pessoa se alimenta da Palavra quando a ouve e a coloca em prática.

A Sagrada Escritura é sempre atual e cheia de esperança. Quem se distancia dela corre o risco de se tornar insensível e incapaz de gestos de solidariedade. Ao lê-la, não devemos nos esquecer de que Cristo é a revelação de Deus.

Reze
::Oração para antes de ler a Bíblia

Precisamos ler a Palavra todos os dias, esclarecer nossas dúvidas e não sair por aí interpretando as coisas do nosso jeito. Diante das suas alegrias, conquistas, vitórias, preocupações e dificuldades você pode encontrar as respostas de amor e carinho de Deus por você.

Que o Senhor desperte, em seu coração, o desejo de fazer da Palavra de Deus o seu refúgio. Por isso, nesse mês de setembro, dedique-se à Palavra!

Conheça, leia e medite a Palavra de Deus.

Acompanhe o processo de evolução dos registros das Sagradas Escrituras:

Comments

comments