Mês missionário: reze por aqueles que propagam a Boa Nova de Cristo

A Igreja celebra, em outubro, o mês missionário, tempo de rezar por aquelas pessoas que doam sua vida em prol de uma missão evangelizadora e de caridade com as outras pessoas.

No dia 1º de outubro a Igreja festeja a padroeira da missões: Santa Terezinha do Menino Jesus. Com seu exemplo de brandura e fé, ela viveu a santidade diante de tantas dificuldades e tribulações; logo, os missionários costumam pedir sua intercessão.

Hoje, são muitos os missionários que dedicam uma parte da sua vida e do seu dia a fazer ações em prol dos mais necessitados e daquelas pessoas que precisam de uma palavra amiga, assim como Jesus fez em sua caminhada.

A Canção Nova possui muitos missionários que escolheram a ‘Vida Consagrada’ como vocação. Entre eles, existem aqueles que estão na Comunidade há bastante tempo e têm experiências em outras frentes de missão no Brasil e também no exterior, como é o caso de Marlucia Carvalho e Elenice de Godoi.

Ouça, na íntegra, o Podcast da Redação com as missionárias.

Estas consagradas testemunham como é viver em missão e levar a Boa Nova de Cristo a muitos jovens que, ao pensar na sua vocação, escolheram viver a vida missionária.

Os missionários do primeiro ano de juniorato Lediane Nunes, Pedro Vilas Boas e Reinaldo Esteves estiveram presentes no bate-papo desta semana sobre a vida missionária e como é ser um divulgador dos ensinamentos de Jesus a outras pessoas.

Ouça, na íntegra, a conversa de Luana Oliveira e os missionários da Comunidade Canção Nova.

Portanto, neste mês, coloque, nas suas orações, os missionários de todo o mundo, principalmente aqueles que você conhece.

Comments

comments