Saiba como o missionário evangeliza em Israel

A Igreja, em outubro, reza pelos missionários. Hoje, o podcast da redação traz o testemunho da missionária da comunidade Canção Nova Cristiane Henrique que, atualmente, está realizando a sua missão evangelizadora em terras estrangeiras.

É evangelizando em Jerusalém, local sagrado para os católicos, que a consagrada está, junto a comunidade, levando a Palavra de Deus e ajudando o povo local. Cris, há 13 anos na comunidade, conta como recebeu esse chamado para a vida missionária e sua missão na Terra Santa.

Foto: Missionários da Casa de Missão Canção Nova na Terra Santa

“A principal essência da vida missionária é o amor a Cristo, pois é a partir dele que fazemos uma experiência com a pessoa de Jesus Cristo. É um amor tão forte que nós não podemos guardar  para nós. Isso é o que eu vivo, porque é forte dentro de mim o amor por Cristo, por aquilo que Ele viveu e realizou na história, mas particularmente na minha vida”, contou a consagrada.

Quando perguntada sobre como é evangelizar em um local onde a religião é muito forte, a missionária destaca que é um privilégio poder visitar os locais por onde Jesus passou e ter uma experiência que transforma e converte.

Ouça, na íntegra, o podcast da redação com a Cris Henrique:

A consagrada destaca que, em Israel, os cristãos são livres para viver a fé cristã, porque existe a liberdade de culto; o que não pode é converter as pessoas que proferem uma outra fé.

“Viver em Israel é tocar, de forma muito concreta, na pessoa de Jesus Cristo. É preciso ter coragem, porque aqui é um país onde a religiosidade pode ser vivida de forma aberta; nós não somos perseguidos, porque somos cristãos como vemos em outros países do Oriente. Aqui mesmo, na Terra Santa, temos esclarecido bastante como é a vivência dos cristãos e como eles têm sofrido nos países vizinhos”, disse Cristiane.

A missionária conta que, juntamente com outros irmãos de comunidade que estão vivendo na Terra Santa, ela realiza um trabalho de testemunho de vida e partilha com outros cristãos sobre o carisma Canção Nova.

“Eu acredito naquilo que diz o coração do nosso fundador, monsenhor Jonas, que é evangelizar os batizados. Nossa forma de ser só nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo, no lugar certo e dentro da vontade de Deus”, ressaltou Cris.

Assim como ela, existem outros que buscam pregar o Evangelho a outros povos, levando o seu carisma e o seu testemunho de vida consagrada. Portanto, neste mês de outubro, rezemos pelas missões.

Leia mais:

:. ‘Todos devemos ser missionários’, destaca Papa Francisco

:. Como ser missionário?

:. CN Terra Santa

Comments

comments