Nossa meta é ganhar almas

A Palavra de Deus, a qual nos explica que fé é a certeza daquilo que ainda não se vê. Posso afirmar que essa obra Canção Nova é movida, assim, pela fé. Pessoas do mundo inteiro, muitas delas que nem conhecemos, assumiram conosco uma mesma missão: salvar almas. Pessoas que, sozinhas com suas condições financeiras, talvez não conseguissem ter um sistema de comunicação, mas, unidas, conseguem um verdadeiro arsenal de tecnologias a serviço da Boa Nova e a favor do bem.

Conheço esta obra há mais de 20 anos. Desde o primeiro dia em que fiquei sabendo de sua missão, encantei-me com este projeto de salvar vidas, de construir um mundo novo a partir de homens novos. Não havia como ficar de fora. Fui logo saber como poderia me tornar voluntária, pois essa, sim, era uma missão nobre, na qual valeria investir minha juventude e minha vida. Foi assim que comecei.

Quantos sócios também descobrem isso, todos os dias, acompanhando a nossa programação evangelizadora! Muitos se encantam, depois experimentam a graça do encontro pessoal com Deus, e não conseguem ficar indiferentes, sem se comprometer. Por isso aceitam o convite de fazer parte da família Canção Nova e, como nós, assumem esta obra como uma missão.

O fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, em um de seus documentos para a nossa comunidade, faz-nos algumas afirmações que eu gostaria de partilhar com vocês:

Ele nos diz, em seus documentos, que quem tem a graça e a coragem de dar o salto e centrar sua vida em ganhar almas, tem como resposta de Deus o acréscimo. A justiça é dar a cada um aquilo que lhe pertence. As almas são de Deus e nós precisamos lutar para resgatá-las, restaurá-las e devolvê-las ao Senhor. Este é o nosso trabalho.

Outra afirmação do fundador é que, para ter o necessário e levar toda a obra adiante, é preciso que todos estejam “esganados” em ganhar almas. A nossa meta não são os 100%, mas as almas que ganhamos para Deus.

Se centrarmos nosso objetivo, o Senhor nos dará o acréscimo. Cada casa de missão [filial] da Canção Nova terá sua sobrevivência e não teremos o supérfluo, mas sim o necessário para viver, para ganhar almas e sustentar os meios que Deus nos deu.

Quero unir-me a você que, de alguma forma, nos ajudou nestes meses do ano! Não foi fácil chegar até aqui, pois foram 6 meses de muita luta, muito suor e muita lágrima.

Sócio evangelizador, obrigada por seu incentivo, por sua oração e fidelidade com esta obra, a qual, sem dúvida, é uma obra de Deus. Mãos humanas podem até construí-la, mas perpetuá-la é obra do Senhor, um milagre aos nossos olhos todos os dias.

E o amanhã? Assim como monsenhor Jonas, nós afirmamos: “Nossa meta é salvar almas e nossa segurança é o Senhor. Em cada situação, confiamos que Deus Proverá!”.

Confira a Paula Guimarães celebrando os 100% da campanha:

Comments

comments