Orações de Bento XVI no seu dispositivo móvel

Ao longo dos oito anos de seu pontificado, o Papa Bento XVI escreveu vários documentos eclesiais. Desses, podemos destacar a encíclica Deus Caritas Est e também a sua exortação apostólica Sacramentum Caritatis.

:: Conheça o Especial do Papa

Nesse tempo, Bento XVI, como Sucessor de Pedro,  escreveu nove cartas e fez 12 discursos. Suas mensagens marcaram datas importantes para a Igreja como a Campanha da Fraternidade, a Quaresma e a Celebração do Dia Mundial da Paz.

Como não poderíamos deixar de compartilhar parte desse legado deixado pelo Santo Padre, o portal Canção Nova reuniu, num ePub, várias orações do Papa realizadas em diferentes momentos de seu pontificado, as quais nos ajudam a formar  nossa consciência cristã.

“Cheia de graça” és tu, Maria, que aceitando com o teu “sim” os projetos do Criador, nos abristes o caminho da salvação. Na tua escola, ensina-nos a pronunciar também nós o nosso “sim” à vontade do Senhor. Dá-nos a coragem de dizer “não” aos enganos do poder, do dinheiro, do prazer; aos lucros desonestos, à corrupção e à hipocrisia, ao egoísmo e à violência. “Não” ao Maligno, príncipe enganador deste mundo. “Sim” a Cristo, que destrói o poder do mal com a omnipotência do amor. (Papa Bento XVI)

Tenha sempre em mãos este conteúdo.

Baixe as Orações de Bento XVI para seu dispositivo móvel

Conheça outros arquivos para seu dispositivo móvel

Comments

comments