Parabéns Monsenhor Jonas! Somos frutos do seu suor e de suas lágrimas

Quando se lê na história da Igreja a vida dos Santos que se entregaram inteiramente à sua missão, renunciando a tudo aquilo que nos parecia essencial, ficamos a imaginar o que teria levado esses homens de Deus a se disporem a tal feito.

mons_jonas.jpg

::Baixe papel de parede do Mons. Jonas

Muitos gestos de entrega se sucederam ao longo dos anos e têm sido os fundamentos de nossa fé. Continuamos a conhecer outros apóstolos da modernidade, os quais, desejando tornar a Boa Nova viva, empenham-se na mesma vocação.

Hoje, celebramos 59 anos da chegada do menino pobre da cidade de Elias Fausto, interior paulista, ao Seminário de Lavrinhas (SP).

Comemoramos o “sim” do menino-homem, que deixando a segurança do lar e a proteção dos pais, colocava-se a seguir “pegadas invisíveis” para responder a um chamado que somente ele ouvia.

Naquele seminário, o germe de um projeto era fecundado, secretamente, na alma do menino, exigindo dele a coragem de seguir uma inspiração a passos largos. Como resultado de sua entrega, uma obra de Deus se concretizava com a fidelidade de um homem: monsenhor Jonas Abib. Assim nasceu a Canção Nova.

Tocada pela graça e como resultado das experiências de fé desse homem, hoje, a Igreja reconhece a dedicação, a persistência e a coragem daquele que se fez tudo para todos.

Parabéns Monsenhor Jonas Abib! Somos frutos do seu suor e de suas lágrimas.

Comments

comments