“Se Deus nos criou livres, como podemos ter um destino? Infelizmente, não consigo entender isso, mas gostaria de uma explicação. A meu ver, somos livres para fazer o bem ou o mal; a escolha é nossa, como também a correção que virá de Deus por nossos atos”. Dúvida de um internauta do cancaonova.com.
Neste episódio, a gerente de conteúdo do portal cancaonova.com, Willieny Isaias, conversa com padre Eliano Luiz da Fraternidade Jesus Salvador que esclarece essa dúvida do internauta e explica o que a Igreja diz sobre “destino”.
“Para Deus, todos os momentos do tempo estão presentes em sua atualidade. Ele estabelece, portanto, seu projeto eterno de “predestinação” incluindo nele a resposta livre de cada homem à sua graça: “De fato, contra teu servo Jesus, a quem ungiste, verdadeiramente coligaram-se, nesta cidade, Herodes e Pôncio Pilatos com as nações pagãs e os povos de Israel, para executar tudo o que, em teu poder e sabedoria, havias predeterminado” (At 4,27-28). Deus permitiu os atos nascidos de sua cegueira, a fim de realizar seu projeto de salvação” (CIC 600).
Como baixar:
Ao ir para a página do Podcast da Redação, você encontrará, abaixo de cada podcast, uma seta; ao clicar, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.
Veja mais:
:: Blog do Padre Eliano Luiz,sjs
:: Siga a Canção Nova no Twitter