Por detrás de um evento

internet2.jpg

Nós, do departamento de redação do cancaonova.com, estamos nos desdobrando para conseguir um “tempinho”, entre nossas tarefas cotidianas, para mostrar, neste blog, o que acontece por detrás dos “monitores”.

Há poucos dias, celebramos a Páscoa do Senhor. Muitas coisas aconteciam na Chácara Santa Cruz – sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP) – enquanto a equipe do Portal se multiplicava para cumprir a tarefa do dia-a-dia e também fazer a cobertura do evento. Afinal, grande parte do nosso público já se acostumou a obter informações por meio da internet, assistindo à TV Canção Nova pelo computador, enquanto realizam algum trabalho (este é o perfil de um aficionado pela internet, que só se levanta para ir ao banheiro… risos).

Voltando aos trabalhos da Semana Santa…

Foi montado, em uma sala do Centro de Evangelização, uma estrutura na qual um único produtor se comprometia a transcrever as palestras enquanto outros continuavam no departamento ocupando-se com os trabalhos cotidianos.
Robson, fotógrafo do Portal; Marcos, departamento de Multimídia e Lucilene, missionária na cidade São Paulo, revezavam-se para fotografar todos os momentos.

Tão logo acabasse uma pregação, o texto digitado era enviado, por meio da rede, para a revisão e correção. Enquanto isso, a Denise, nossa revisora, deixava suas responsabilidades diárias e dedicava sua atenção para os artigos que chegavam das pregações. No mesmo instante, as fotos também seguiam os mesmos trâmites. Elcka, produtora do canal de eventos, ocupava-se na escolha e “trato” das melhores fotos que ilustraram cada artigo que, rapidamente, estava disponível na capa do Portal.

Um pouco de estresse ou apreensão sempre ocorre nesses dias especiais, mas não o bastante para nos fazer desistir. Passados os dias e as madrugadas, o resultado justifica todo o cansaço, o corre-corre e a mobilização de outros colegas de departamentos que se dispõem a cooperar com o cancaonova.com.

Neste momento, estamos nos preparando para a cobertura da Festa da Misericórdia.

Agora, você já pode imaginar o que está acontecendo em nosso departamento.

Um abraço,
Dado Moura
(canal de Formação)

Comments

comments