Portal Canção Nova recebe visita de religiosa argentina

portalcancaonovarecebevisitadereligiosaargentina

Irmã Tereza (ao centro) e a missionária da Comunidade Canção Nova Angela Cabel (à direita), uma das responsáveis pela versão do cancaonova.com em espanhol. Foto: Daniel Mafra

Irmã Tereza veio ao Brasil conhecer o trabalho evangelizador do Sistema Canção Nova de Comunicação

Alessandra Borges
Da Redação

O Portal Canção Nova recebeu a visita da Irmã Teresa Buffa, membro do Movimento Nossa Senhora de Schoenstatt, que veio conhecer um pouco mais do trabalho evangelizador dos meios de comunicação da Comunidade Canção Nova.

A religiosa ficará na sede da comunidade católica, em Cachoeira Paulista (SP), por dois meses, onde vai saber como os missionários e colaboradores do Sistema Canção Nova de Comunicação (Internet, TV e Rádio) produzem os conteúdos, os programas e os materiais de evangelização. O objetivo da irmã é se aprofundar nesta experiência de levar o Evangelho e o carisma de um movimento eclesial pelos meios de comunicação.

Nós temos um movimento formado por irmãs, leigos e padres. Eu conheci a Canção Nova, no ano de 2012, quando estive em São Paulo fazendo um intercâmbio na PUC, enviada pela minha faculdade em Buenos Aires. Quando também conheci algumas irmãs da minha comunidade lá, as quais me apresentaram essa obra de Deus. Eu estudo comunicação publicitária e institucional e elas me disseram que seria muito bom se eu conhecesse o trabalho da Canção Nova, porque é o melhor canal de evangelização aqui no Brasil”, revelou a religiosa.

Ouça, na íntegra, a entrevista com a Irmã Teresa Buffa sobre a importância dos meios de comunicação no anúncio do Evangelho de Cristo:

Nesta semana a religiosa argentina conheceu o trabalho desenvolvido pela equipe do cancaonova.com e também do cancionnueva.com (Portal Canção Nova em espanhol). E pôde aprender dicas sobre as estratégias de SEO com os responsáveis desta área e também colaborar com algumas traduções da página em espanhol, além de partilhar um pouco de sua experiência e conhecimento com relação à evangelização transmitida aos argentinos pela internet.

A Canção Nova me abriu as portas e estou muito grata. Vou fazer um tour intensivo, porque vou passar pelas diferentes áreas da Canção Nova e poder me aprofundar nos diferentes aspectos da comunicação para a evangelização no Portal, TV, Rádio e Editora CN. Eu quero aprender muito com tudo o que a Canção Nova faz”, explicou Irmã Teresa.

Depois de duas semanas acompanhando a rotina da equipe do Portal CN, a religiosa vai ver como é o trabalho missionário realizado por outros departamentos do Sistema Canção Nova de Comunicação.

Comments

comments