Saiba como foi produzir a reportagem na Faixa de Gaza

Missionária conta com detalhes como foi colher testemunhos de fé na Faixa de Gaza

Alessandra Borges
Da Redação

Nós últimos meses, temos observado pela mídia internacional a triste e dolorosa realidade vivida pelos cristãos de diferentes grupos étnicos no Oriente Médio, cujo cenário em muitos países da região é de guerra e perseguição religiosa, social, étnica e política.

Os consagrados da Comunidade Canção Nova da casa de missão da Terra Santa, ao visitarem alguns desses cristãos que vivem na Faixa de Gaza, puderam testemunhar como é a realidade desta sociedade, refém do medo e da incerteza do que pode vir a lhes acontecer.

reportagem_faixa_de_gaza_missionario_cn

As missionárias da Comunidade Canção Nova Cristiane Henrique e Celia Grego durante a produção do documentário na Faixa de Gaza. Foto: Arquivo Pessoal

A missionária Cristiane Henrique, juntamente com outros membros da comunidade, produziu uma reportagem no local não com enfoque na realidade política, religiosa e social, bem mais complexa do que possamos imaginar, mas sim com destaque nas imagens e testemunhos de fé de uma pequena comunidade cristã.

:: Confira, na íntegra, a entrevista com Cristiane Henrique sobre os bastidores desta grande reportagem com os cristãos da Faixa de Gaza:

A consagrada teve a oportunidade de ir até a Faixa de Gaza por duas vezes, acompanhada de outros missionários, onde pôde vivenciar uma rica experiência de confiança em Deus e perseverança pela forma como as pessoas vivem sua fé e como superam os desafios de viver em um local onde os conflitos são constantes.

“Vivem em uma condição de pobreza extrema, pois não é apenas uma questão de pobreza financeira, mas vai muito além disso. É uma pobreza de liberdade, de viver em constantes conflitos e tensão. Percebemos isso estando lá, ou seja, casas destruídas e quarteirões inteiros com todas as casas no chão em razão dos conflitos”, contou a missionaria.

Assista à reportagem na TV Canção Nova no dia 4 de julho, às 15h30, e no domingo, 5 de julho, às 14h. Ou a veja pelo canal do YouTube na Terra Santa.

Comments

comments