A Semana Canção Nova é uma idealização da cofundadora da comunidade católica, Luzia Santiago. Para o encerramento desta festividade, a TVCN apresentou sua nova programação com seis novos programas e realizou uma Missa para os colaboradores desta obra, celebrada pelo fundador da comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib.
Durante a cerimônia, o sacerdote ressaltou a importância do tabalho de cada colaborador e missionário que faz com que a Canção Nova leve a tantos lares, ao redor do mundo, o Evangelho e o amor de Deus.
Padre Fabrício Andrade frisou, durante a homilia, que a providência pregada na Comunidade Canção Nova nunca é composta de simples frases jogadas ao vento, mas está sempre amparada pela Palavra de Deus.
Assim como a liturgia de hoje nos mostra tanto o relato do profeta Jonas, que se dispõe a trabalhar nas obras de Deus, quanto a narração dos discípulos de Jesus que se dispuseram a servir o Senhor por meio do Seu Filho, Jesus Cristo, a história se repete, nos dias de hoje, através da coragem e visão de Monsenhor Jonas Abib.
Padre Jonas, como é conhecido, fundou a comunidade católica amparado na Palavra de Deus, na missão que o Senhor lhe entregou. Mas, desde o início, contou com seus discípulos que, assim como no Santo Evangelho, foram fiéis e o seguiram, pois sabiam que ali nascia uma obra divina.
Os colaboradores e missionários da Canção Nova são os discípulos de hoje, que aceitaram a missão de evangelizar através dos meios de comunicação que a obra dispõe. Mais do que missionários e colaboradores, todos são uma família e compartilham alegrias, tristezas e, principalmente, os desafios que a evangelização apresenta todos os dias.
O compromisso entre todos nos leva a cultivar e manter o espírito de equipe, essencial para que o trabalho diário seja feito com qualidade, pois somente profissionais de qualidade não são suficientes se o trabalho for feito individualmente.
Por fim, Luzia Santiago prestou uma homagem aos colaboradores que participam dessa obra há mais de 20 anos. Na ocasião, a cofundadora fez questão de mostrar a importância, não só dos missionários, mas também dos colaboradores para que a comunidade gere frutos. Desde o início de sua fundação, a Canção Nova conta com ação de missionários, colaboradores e voluntários, que se doam, diariamente, para que a obra cresça.
Pensando assim, mais do que uma comunidade, a Canção Nova é uma família que trabalha unida, e cujo único objetivo é levar formação e evangelização para milhões de pessoas.