Santa Missa da Ceia do Senhor

A Santa Missa da Ceia do Senhor foi celebrada nesta Quinta-Feira 01 de Abril – a portas fechadas por conta da pandemia do Novo Coronavírus –  pelo Vice-Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, Padre Wagner Ferreira.  A Santa Missa da Ceia do Senhor, mais conhecida como missa do Lava-Pés, abre as celebrações do tríduo pascal, tempo em que vivemos com Jesus suas dores e sofrimentos em favor da humanidade! 

“Nesta celebração vimos o que o Senhor fez pelos Seus, e o que Ele fez pode resumir-se nessas breves palavras de São João: “amou-os até o fim”” (Jo 13, 1). ( Dom Orani Cardeal Tempesta) 

Padre Wagner Ferreira ainda ressaltou que o sacramento da Eucaristia é um sacramento de amor e serviço:  

Padre Wagner Ferreira realizado a Homilia da Santa Missa da Ceia do Senhor, no Santuário do Pai das Misericórdias

Foto: Bruno Marques – cancaonova

“ O próprio Jesus eucaristia nos faz um apelo para que possamos nos amar sinceramente, o amor fraterno um para com os outros! Na nossa condição de peregrinos neste mundo, vivemos situações que somos tentados pelo mundo, à divisão! Tratar os irmãos com indiferença, agressividade, por diversos motivos. Jesus Eucaristia, nos faz um apelo para que nos reconciliemos, não foi à toa que ele mesmo nos ensinou que antes de levarmos nossa oferenda ao altar, tendo alguma diferença com nosso irmão, devemos deixar ali nossa oferta, nos reconciliar para depois sim deixar nossa oferta! Porque não faz sentido a comunhão se não vivo o amor, o amor fraterno, amor de dar perdão de pedir perdão!”

Durante todos estes dias do Tríduo o Sistema Canção Nova de Comunicação, estará transmitindo cada celebração, para você que neste tempo não pode estar presente vivendo esta semana santa! 

Direto da Redação

Comments

comments