Seminarista levará os ensinamentos do Papa Francisco a outros jovens

Jovens de diferentes nacionalidades uniram-se, na semana passada, na cidade do Rio de Janeiro (RJ) para viver dias de espiritualidade com o Papa Francisco em ocasião da Jornada Mundial da Juventude.

O Pontífice mostrou-se aberto ao diálogo e ao contato com os peregrinos que o aguardavam pelas ruas da cidade, onde ele passaria de papamóvel. O jovem da Arquidiocese de Aparecida (SP), Luiz Fernando Miguel, pôde comprovar isso de perto, pois foi um dos seminaristas que almoçaram com o Santo Padre durante sua visita à cidade de Aparecida (SP).

Luiz Fernando estava servindo na Missa presidida pelo Santo Padre no Santuário Nacional de Aparecida. Foto: Ed Alves

Outro momento emocionante foi quando, em uma das oportunidades que teve de conversar com o Santo Padre, o jovem lhe entregou uma bandana com a assinatura de todos os seminaristas e do grupo que estaria com ele participando da Jornada.

Depois de participar desse momento especial ao lado do Papa, Luiz Fernando, juntamente com outros jovens da arquidiocese, foram para a JMJ. Para o seminaristas foi uma experiência única encontrar-se com aqueles milhões de jovens unidos pela fé e motivados a seguir o lema da Jornada: ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’.

Jovem se encontra com Papa Francisco. Foto: Andréa Moroni – Assessora Imprensa da Arquidiocese de Aparecida (SP)

“Estar lá [no Rio], reunido com milhões de jovens, foi minha primeira motivação por causa de Jesus; outra, foi também a alegria de poder passar esse contato que tive com o Santo Padre para os jovens e levar a energia de fé, de amor e de esperança do Santo Padre para a JMJ”, contou o seminarista.

A missão que o Papa Francisco deixou a todos os jovens católicos é para irem ao encontro das pessoas e viverem verdadeiramente uma vida de fé. Assim, é preciso que os jovens sejam os evangelizadores de outros jovens. É indispensável que a juventude se reúna e coloque em prática as palavras deixados pelo Pontífice em seus discursos.

“Acredito que o meio mais concreto para isso é a missão na paróquia, na comunidade e na família. O jovem que saiu da Jornada tem de estar impulsionado a seguir em missão, começando pelo ambiente familiar”, enfatizou Luiz Fernando.

Ouça, na íntegra, o podcast da redação com o Luiz Fernando Miguel:

Portanto, a juventude, que experimentou as maravilhas de Deus durante a JMJ,  seja no Rio de Janeiro ou acompanhando os discursos do Papa Francisco pelos meios de comunicação, é importante que os coloque em prática.

:. Confira todas as notícias da JMJ Rio 2013 produzidas pelo Sistema Canção Nova de Comunicação

Comments

comments