Ser missionária no serviço de Deus

Missionário, segundo o dicionário tem como definição “pessoa que prega o Evangelho nas missões.” De fato, este é o objetivo de todo aquele que, por vocação e chamado de Deus se coloca a serviço da Santa Igreja. Estamos em outubro, mês das missões, partilho com você um pouco da minha vocação:

Me chamo, Luana Rosa de Oliveira, tenho 23 anos e a 3 anos sou missionária da Comunidade Canção Nova, fundada por monsenhor Jonas Abib, em 1978, que tem como missão evangelizar, comunicando Jesus e a vida nova que Ele veio nos trazer, formando homens novos para um mundo novo, de modo a preparar e apressar a vinda gloriosa do Senhor.

Sou natural da cidade de Saquarema, Rio de Janeiro, e desde dos 14 anos sinto-me chamada por Deus a este carisma, fato que só se concretizou em 2010. Venho de uma família católica praticante, meus pais Lauro Oliveira e Zenith Oliveira, me educaram na fé da nossa Igreja e com isso sempre estava envolvida com os trabalhos próprios da paróquia em que participávamos, mas com o passar do tempo, mesmo estando atuante nessas atividades, sentia que algo faltava e cada vez mais, o carisma Canção Nova ressoava dentro de mim. Foi um tempo muito bom, de conhecer a comunidade e deixar que ela também me conhecesse e somente vivendo de forma transparente pude contemplar o agir de Deus em mim e também em minha família.

É maravilhoso perceber que, minha vocação não é minha, ela pertence a Deus e se dá aos outros. Não vivo mais para mim e me considero livre desse jeito. Você pode até achar essa liberdade diferente, mas a melhor coisa é deixar Deus conduzir todas as coisas dentro ou fora de uma comunidade, pois como cristãos precisamos testemunhar Jesus em nossas vidas. Deus quis que, minha vocação se desse de maneira plena aqui na Canção Nova, mas cada um de nós trazemos uma missão e só seremos felizes plenamente quando a cumprimos.

Quando entrei na comunidade em 2010, tinha um desejo enorme de ser instrumento nas vidas das pessoas para que pudessem fazer a mesma experiência que eu fiz com o Senhor, mas não imaginava como isso se daria. Com o passar do tempo, vou percebendo que é a partir da experiência que faço com Deus que devo testemunhá-lo, pois se não busco estar repleta do Espírito Santo diariamente não posso oferecê-lo aos outros. Preciso buscar ser fiel a Deus todos os dias!

Hoje, como missionária da Comunidade Canção Nova, trabalho no Portal cancaonova.com, e sou responsável pela equipe de conteúdo e meu desejo é em tudo fazer a vontade de Deus.

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Comments

comments