Tecnologia e clássicos da pintura

Graças à tecnologia da informação uma mostra une tecnologia e clássicos da pintura. Na Coréia do Sul, os visitantes podem interagir com as pinturas de maneira divertida e fácil.

Assista à reportagem

A exposição “Galeria Viva” mostra pinturas mundialmente famosas ligadas à alta tecnologia. As obras se movem e conversam com os visitantes. A tecnologia da informação se inspirou em 62 obras-primas, entre elas “Monalisa”, “A Última Ceia” e “O Casal Arnolfini”. A interatividade atrai todos os públicos, a começar pelas crianças que buscam entender o valor da arte até os jovens. Este grupo, por exemplo, pergunta para a Monalisa: “Por que você não tem sobrancelhas”? E a Monalisa respondeu: “Durante o período do Renascimento, o tempo em que eu vivi, testas largas faziam parte do padrão de beleza para as mulheres. Várias mulheres tiravam as suas sobrancelhas para que as suas testas parecessem mais largas”.

Um professor do jardim de infância trouxe seus estudantes à exposição, e disse, que esta nova tecnologia torna fácil a concentração das crianças na pintura.

Os funcionários da mostra explicaram que esta é a primeira galeria do mundo a usar o conceito de TI, a Tecnologia da Informação, e eles planejam exportar a tecnologia a outros países.

Comments

comments