Uma bandeira de fé e esperança

O aluno de do colégio Pedro Leon Gallo, no Chile, filho de um dos mineiros soterrados no país durante o desabamento de 05 de agosto deste ano, junto com seus amigos de escola, teve a iniciativa de enviar ao pai dele e aos outros 32 mineiros duas bandeiras do Chile.

O pai preso na mina de San José, assim que recebeu os presentes, escreveu nas bandeiras o nome de todos os mineiros para que cada um deles as assinasse. Depois, elas foram enviadas novamente ao garoto. Uma das bandeiras ficou no colégio Pedro Leon Gallo e a outra foi levada, pelo garoto e sua mãe, ao Congresso da Imprensa Católica, em Roma, na Itália, e entregue ao secretário executivo de comunicação e imprensa da Conferência dos Bispos do Chile, Jaime Coiro.

De acordo com o CIO da Fundação João Paulo II (empresa mantenedora da Comunidade Canção Nova), Jorge Aparecido da Silva – presente no evento -, este foi o momento mais emocionante de todo o encontro. “Muitos se emocionaram com a esperança e a fé dos mineiros que estão soterrados”, contou ele.

Nesta quarta-feira, haverá uma audiência com o Papa Bento XVI e Jaime Coiro está entre os escolhidos para encontrar-se com o Santo Padre. Na ocasião, o secretário levará sua bandeira e será cumprimentado pelo Pontífice.

A iniciativa de estudantes chilenos conseguiu levar à Igreja uma mensagem de esperança, fazendo com que o mundo católico, lá representado por 80 países, se emocionasse e, ao mesmo tempo,se unisse em oração pelos mineiros. Estes, mesmo em meio a uma tragédia, conseguiram fazer com que suas vozes ecoassem até Roma, o centro da Igreja, com uma mensagem silenciosa de fé.

Todos os integrantes do Congresso de Imprensa Católica oram por estes irmãos, cujos nomes e assinaturas estão estampados na bandeira como forma de agradecimento a todos que intercedem por eles mesmo sem conhecê-los.

A família Canção Nova também se une em oração a eles, com a certeza de que todos testemunharão ação de Deus na vida de cada um deles.

Veja também:

.: Congresso católico discute o futuro da imprensa
.: Congresso em Roma fala sobre a imprensa católica

Comments

comments