A Mensagem de Fátima é um convite e uma escola de salvação. Foi iniciada pelo Anjo da Paz em duas aparições as crianças. Uma em 1915, onde as ensinou a oração tão conhecida por todos nós: “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam”..”
Na segunda aparição no mesmo ano, o Anjo lhes deu a Sagrada comunhão e ensinou-lhes um nova oração que coloca Fátima como mensagem puramente cristológica: “Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço -Vos a conversão dos pobres pecadores”.
Cumprida a sua missão Divina, o anjo da Paz ou de Portugal (como Ele mesmo se intitula) voltará para o Céu, que seis meses mais tarde há 13 de Maio de 1917 , se abriria novamente a passagem da celeste Rainha ,que se dignava pousar os seus pés virginais sobre uma Azinheira na Serra de Aire , local onde fica a Cova da Iria .
A mensagem de Fátima sublinha os seguintes pontos:
A conversão permanente; a oração e nomeadamente o rosário; o sentido da responsabilidade colectiva e a prática da reparação.
A aceitação desta mensagem traz consigo a Consagração ao Coração Imaculado de Maria.
Mas que consagração foi esta? Qual o sentido deste pedido de Nossa Senhora a Lúcia? A força desta consagração permanece por todos os tempos e abrange todos os homens, os povos e as nações; e supera todo o mal, que é capaz de despertar no coração do homem e na sua história e que, de facto, despertou nos nossos tempos.
Fátima trouxe ainda revelações, uma delas nos ficou oculto até o início do terceiro milênio, quando o agora Beato João Paulo II, decidiu tornar público o texto.
A terceira parte do segredo consiste numa visão profética, comparável às da história sagrada. Ela reafirma a sua convicção de que a visão de Fátima se refere sobretudo à luta do comunismo ateu contra a Igreja e os cristãos, e descreve o sofrimento das vítimas da fé no século XX. À pergunta: “A personagem principal da visão é o Papa?”, a Irmã Lúcia responde imediatamente que sim e recorda como os três pastorinhos sentiam muita pena pelo sofrimento do Papa e Jacinta repetia: “Coitadinho do Santo Padre. Tenho muita pena dos pecadores!” A Irmã Lúcia continua: “Não sabíamos o nome do Papa; Nossa Senhora não nos disse o nome do Papa, mas que era o Papa que sofria e isso fazia-nos sofrer a nós também .”
Mas porque Nossa Senhora entregou tão preciosos tesouros a três crianças simples de uma pequena aldeia ? Muitas são as perguntas que os fiéis ainda trazem no seu coração e por isso neste mês de maio o portal Canção Nova quer lhe presentear com tao rica formação sobre as aparições de Fátima, e tudo o que dela faz parte, por isso lançamos em nosso Portal a seguinte enquente:
O que você gostaria de saber sobre a mensagem e Fátima?
Comunhão reparadora?
Terceiro segredo?
Consagração do mundo?
Queremos interagir , para participar acesse o portal cancaonova.com . A cada semana disponiblizaremos um texto atualizado sobre a Mensagem de Fátima , tirando suas dúvidas.