Vocação: Jovens, sejais discípulos e missionários

A Igreja no Brasil celebra o mês das vocações em agosto. Desta forma, em cada domingo uma vocação é recordada durante a celebração da Santa Missa.

Hoje, nosso convite é especial para os jovens e para aqueles que sentiram, nas palavras do Papa Francisco, durante sua visita ao Rio de Janeiro, um chamado a serem discípulos e missionários.

“Não tenham medo! Quando anunciamos Cristo, Ele mesmo vai à nossa frente e nos guia. Ao enviar Seus discípulos em missão, Jesus lhes prometeu: ‘Eu estou com vocês todos os dias’ (Mt 25, 20). Esta é uma verdade também para nós! O Senhor nunca deixa ninguém sozinho! Ele sempre nos acompanha”, disse Papa Francisco durante a homilia da Missa de envio.

Para o sacerdote da Comunidade Canção Nova padre Róger Araújo as sábias palavras do Pontífice foram acolhidas e semeadas no coração de muitos jovens que sentiram o chamado de Deus para serem missionários onde estiverem.

“Agora, todo jovem é chamado a ser discípulo. Mas de que maneira? Estando aos pés de Jesus, aprendendo com Seu jeito de ser, com o Evangelho e com Sua escola de vida. Quando aprendemos, queremos ensinar aos outros. Isso significa missão, significa ser missionário. Assim, todos os jovens precisam ir aos  cantos do mundo – na escola, no trabalho e onde estiverem – para levar o modo de ser de Jesus”, reforçou o sacerdote.

Ouça, na íntegra, o podcast da redação com o padre Róger Araújo:

O Santo Padre também ressaltou que a juventude precisa ter discernimento e sabedoria para escutar o chamado de Deus para sua vida. Cada um é escolhido pelo Senhor para seguir uma vocação, seja ela de leigo consagrado, leigo, matrimonial, sacerdotal ou religiosa.

“Todos nós temos uma vocação, pois fomos chamados à vocação da vida, que é universal, porque, todo aquele que teve a graça de viver foi chamado pela bondade divina. Agora, ao longo desta vida, nós vamos descobrindo a nossa vocação específica”, disse padre Róger.

Baixa o e-pub especial sobre vocação em seu dispositivo móvel

Comments

comments