Aprofundamento para jovens com o tema: Como um jovem pode manter a sua vida pura? (Sl 118,9)
Dias: 03 e 04 de Março de 2018
Local: salão da #Catedral São José
Inscrição: R$ 10,00
Presença: Pe Edimilson Lopes da Cunha da @Canção Nova e Canção Nova – São José do Rio Preto
Como um jovem manterá a sua vida pura_ (sl 118,9)
Vamos celebrar juntos neste evento os 3 anos dos Jovens Sarados – Missão São José Do Rio Preto

Como um jovem manterá a sua vida pura_ (sl 118,9)

Padre Jonas e como tudo começou

Eu conheci monsenhor Jonas Abib em 1970, quando participava dos encontros de jovens que ele realizava na Casa de Retiro dos Salesianos, em Campos de Jordão. Depois, ele veio para o Colégio São Joaquim, na cidade de Lorena-SP, em 1971, onde eu morava e, posso dizer que, desde então nunca nos separamos. Em Lorena, ele começou os encontros de Jovens nesse colégio e, nos sábados, à noite, nos reuníamos para celebrar a Missa e para formação. Com a profundidade espiritual do monsenhor Jonas e seu talento para compor e cantar, ele reunia-se com os jovens que trabalhavam nos encontros.

-Padre-Jonas:-Canção-Nova-e-a-história-antes-do-chamado-

Foto: Encontro de jovens promovido pelo padre Jonas, em Areias-SP.

Em 1973, padre Jonas conheceu a Renovação Carismática Católica, em Campinas-SP, com o padre Haroldo Hahn, que a trouxe dos EUA. Renovado no Espírito Santo, pelo Batismo no Espírito, padre Jonas começou a realizar as “Experiências de Oração” na diocese de Lorena-SP e, logo, em outros estados do país. Foi um tempo de graças e de muitos trabalhos. Andávamos por muitos lugares, atendendo os pedidos de muitos.

Com isso, os grupos de oração se multiplicaram em toda a região, e padre Jonas começou, também, o catecumenato em várias cidades da diocese, dando formação aos jovens. Eu pude participar desse trabalho; eram belos encontros de catequese sobre a Igreja, os sacramentos, os mandamentos e a espiritualidade. Com todo esse trabalho, padre Jonas foi formando muitos jovens que, hoje, são adultos atuantes na Igreja.

Leia mais:
::O que fazer para ser membro da Comunidade Canção Nova?
::TV Canção Nova despertando vocações pelo Brasil
::Missionários são chamados para o trabalho evangelizador e social
::O chamado vocacional transcende as fronteiras do país

O começo de toda a obra

Em seguida, padre Jonas conseguiu uma casa na fazenda, em Areias-SP, perto de Cachoeira Paulista-SP, e ali foram realizados dezenas de encontros como: Maranathás, Aprofundamentos e Experiências de Oração com jovens e adultos, que logo se espalharam por muitos lugares. Foram tempos de muitos sacrifícios, porque a estrada para a fazenda era de terra, e no tempo de chuva, muitas vezes, era difícil de lá chegar. A casa não tinha luz elétrica; a água para os banheiros era levada por meio de um velho motor a diesel, que muitas vezes não pegava. Muita gente, de muitas cidades, passou por essa casa abençoada onde a Capela era num pequeno quarto fora da casa. Padre Jonas viajou muito para “pregar” esses encontros em outras cidades.

Em 1978, ele começou a Comunidade Canção Nova, em uma casa em Lorena-SP, com 12 jovens. Em seguida, comprou a pequena Rádio Bandeirantes de Cachoeira Paulista-SP, através da qual pôde e, graças a Deus, ainda pode evangelizar e espalhar o amor de Deus pelo ar. E na atual “Chácara Santa Cruz”, em Cachoeira Paulista-SP, estabeleceu a sede da comunidade Canção Nova. Assim tudo começou!

Hoje na Frente de Missão de São José do Rio Preto, Dom Tomé. celebra missa de ação de graças, ocasião onde os missionários renovam o seu compromisso com Deus no Carisma Canção Nova.

Parabéns Comunidade Canção Nova. Que o Senhor nos faça fiéis.

A Comunidade Canção Nova em parceria com Catedral, realizou no último final de semana o Acampamento de Oração Cura e Libertação, com os pregadores Pe. Fábio Camargos e Ana Lúcia, membros da Canção Nova.

Muitas pessoas de São José do Rio Preto e Região vieram fazer uma experiência pessoal com Jesus e seu Evangelho, crescer na fé e vivenciá-la em sua Comunidade.

Os pais puderam participar com tranquilidade do evento, porque uma Equipe voluntária se dedicou com muito carinho, cuidando da evangelização seus filhos. A Canção Nova agradece a Dom Tomé, ao Padre Deusdet, Equipe de Comunicação da Diocese e todos aqueles que de uma maneira ou outra contribuíram para o bom êxito de deste Evento. 

Mais Informações sobre a Canção Nova e suas atividades:

Comunidade Canção Nova São José do Rio Preto

Rua XV de Novembro, 3635 – Centro

Fone: 17 3233-4600 ( Casa de Evangelização)

Redes Socias:

facebook.com/cnriopreto

Blog: riopreto.cancaonova.com

Instagram: @cnriopreto / @radioriopretocn

Fotos: @samucamolina

Começa dia 04 de agosto, o Cerco de Jericó na Casa de Evangelização Canção Nova em São José do Rio Preto, encerrando com a Santa Missa na Catedral , dia 10 de agosto. Venha apresentar a Deus as suas intenções e rezar conosco esses 7 dias e 6 noites através dessa eficaz oração que é o Rosário diante de Jesus Eucarístico.

Intenções para este Cerco:

* Pelas intenções do Santo Padre;
* Pelo Ano Mariano;
* Pelo nosso bispo e Diocese;
* Pelo Projeto Dai-me Almas;
* Pela Missão Canção Nova em São José do Rio Preto;
* Pelas intenções deixadas na caixinha de oração e aqui no blog, facebook;
* Por nossas intenções particulares;

Venha rezar conosco e traga suas intenções!

 

Informações: 17 3233 4600
* Se você deseja assumir algum horário, por favor entre em contato conosco.

Saiba como surgiu o Cerco de Jericó!
(por Professor Felipe Aquino)

A Comunidade Canção Nova de São José do Rio Preto em unidade com a Catedral de São José, promovem um grande momento de Evangelização para a nossa diocese, o Acampamento de Oração, Cura e Libertação. O evento acontece nos dias 29 e 30 de Julho no salão da Catedral e contará com momentos de pregação, oração, adoração

ao Santíssimo, confissões e Santa Missa, conduzidos pelos missionários da Canção Nova padre Fábio Camargos e Ana Lúcia.

Loja da Canção Nova e a equipe do Clube de Evangelização, que atende os sócios, estarão presentes no evento trazendo muitas novidades oferecidas pela comunidade que neste ano completa 13 anos de missão em nossa diocese. Novidades também na Praça de Alimentação, que além dos salgados, lanches, doces e refrigerantes incluirá no cardápio marmitex no almoço do domingo, tudo com preço acessível.

As inscrições devem ser efetuadas através do telefone 17. 3233-4600 ou Casa de Missão da comunidade localizada na rua XV de Novembro, 3635, no Centro de São José do Rio Preto. A entrada é gratuita e o evento é aberto a toda a comunidade diocesana.

Forme sua caravana, traga sua família, convide seus amigos e venha participar conosco!

 

Evento                                                           
Acampamento de Oração, Cura e Libertação
Dia 29 de Julho, Sábado, das 15h às 21h | Dia 30 de Julho, Domingo, a partir das 8h

Local: Salão Paroquial da Catedral de São José | Rua Siqueira Campos, 3033 – Centro
Fone: 17. 3233-4600 São José do Rio Preto/SP

Participe!

Compartilhe!

Deixe seu comentário!

O Acampamento RVJ tem como objetivo levar os jovens a uma experiência de reflexão e conversão através de provas físicas.

O nome Revolução Jesus surgiu a partir de uma palestra ministrada pelo pai-fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib que, antes de iniciar a comunidade já pregava retiro para jovens nos inícios da década de 70. Retiros estes conhecidos como Maranathá (palavra em grego que significa “Vem Senhor Jesus!”).

Resgatando a proposta da evangelização dos jovens através dos Maranathás e atualizando a sua metodologia para o século XXI, o Revolução Jesus está inserido nas principais questões que envolvem os jovens de hoje (e sempre) buscando uma linguagem atual dentro das novas tecnologias de comunicação social que constantemente surgem e se aperfeiçoam.

.Acreditamos que somente através de um encontro pessoal com Jesus Cristo e da busca de uma verdadeira vida sob a ação do Espírito Santo (batismo no Espírito) é que poderemos dar prosseguimento a esta Revolução iniciada a quase 2000 anos atrás quando o próprio Deus se encarnou e veio implantar o seu reino de amor.

.O Revolução Jesus é formado por missionários e colaboradores da Canção Nova, que acreditam que esta boa nova chamada Jesus Cristo deve ser propagada o mais alto possível e de todas as formas até que TUDO finalmente Lhe seja submetido.

“A característica de um Revolucionário é a perseverança”. (Monsenhor Jonas Abib)

Fotos do Acampamento RVJ na Canção Nova São José do Rio Preto

Se você quer a Canção Nova em sua Paróquia, Movimento, Grupo de Oração, Pastoral.. em entre contato conosco:

Fone: 17 3233-4600   facebook.com/cnriopreto   instagram: cnriopreto

 

Não podemos deixar que as agitações do cotidiano nos tornem insensíveis a graça de Deus.

Diariamente precisamos nos abrir ao novo. Um dia nunca é igual ao outro e para cada dia o Senhor nos concede uma graça própria. A graça de ontem já passou e não volta mais; estejamos atentos à bênção de hoje. De maneira nenhuma deixemos passar a graça de Deus em nossa vida.

Vivemos preocupados com muitas coisas, agitados, presos aos nossos problemas e, por isso, muitas vezes incapazes de perceber a graça de Deus operando em nós. Continuamos com os mesmos costumes do velho homem quando nos apegamos aos nossos problemas. Hoje o Senhor nos convida a viver de forma diferente, dando-nos uma palavra de ordem:

“Necessário vos é nascer de novo” (João 3,7b).

Essa ordem é um desígnio divino de misericórdia, porque Deus nos quer cheios do Espírito Santo renovador. Com a efusão do Espírito Santo, tudo começa a mudar dentro de nós e ao nosso redor, pois o poder de Deus renova todas as coisas.

Permitamos que o Espírito Santo nos transforme e nos renove. Rezemos e peçamos: Vinde, Espírito Santo!

“Se enviais, porém, o vosso sopro, eles revivem e renovais a face da terra” (Salmo 103,30).

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago

Cofundadora da Comunidade  Canção Nova

Adquira os livros de Luzia Santiago:

01.02143    Quem ama

Saiba como ajudar a Canção Nova

A Canção Nova se mantém, mensalmente, por meio de doações das pessoas que partilham da mesma missão de evangelizar, e as contribuições acontecem de forma direta ou indireta.

Veja abaixo as diversas maneiras para você ajudar a Canção Nova a levar a Boa Nova do Evangelho a todas as nações.

Junte-se você também à missão de evangelizar!

Formas de contribuição direta:

Formas indiretas de contribuição:

Oração do anjo da guarda para os amigos

Oração do anjo para os amigos
Foto: ImagineGolf, 17329893 , iStock photos by gett image

Anjo guardião,
vele por aqueles cujos nomes estão em meu coração.
Guardai-os com todo cuidado
que o caminho seja fácil e o trabalho fecundo.
Seque suas lágrimas se choram;
santifique suas alegrias;
aumente a coragem, se enfraquecerem;
restaure a esperança se a perderem de seu coração.

Devolva a saúde, se ficarem doentes,
mostra-lhes a verdade, se erram e
arrependimento se falharem.

Amém!

Veja também:

:: Oração de uma mãe ao anjo da guarda dos filhos
:: Consagração dos jovens à Virgem Maria
:: Em que consiste a esperança?
:: Consagração dos jovens à Virgem Maria