Coração de Surdo é Terra de Missão!

antoniela2.jpg

Sou Priscila Graziela, estou há oito anos na comunidade Canção Nova, aprendi Libras aqui mesmo na Comunidade, no ano de 2001 com o Padre Delci. Quero  partilhar com você sobre como iniciou esse trabalho de evangelização para surdos, e o que temos realizado.

O Projeto de evangelização dos surdos através da Canção Nova surgiu durante o Acampamento de Oração “Valei-me, São José”, em maio de 1999, quando o Padre Delci (da Pequena Missão para Surdos) veio com os surdos de Campinas para a Canção Nova. Padre Delci, que estava interpretando em cima de um banco no fundo do Rincão, foi chamado para subir ao palco, e interpretar o restante do acampamento lá de cima. No final do encontro, o Monsenhor Jonas disse que a partir daquele dia a Canção Nova não seria mais a mesma. Ela estava disposta a investir também na evangelização dos surdos.

Com o passar do tempo, passamos a interpretar também na TV Canção Nova, por meio de um sistema denominado “wipe” (que chamamos carinhosamente de “quadrinho”), que fica no canto da tela (foi a primeira televisão a fazer esse trabalho).

Logo depois, o Padre Delci pediu para seus superiores para ficar um tempo na Canção Nova, para formar novos intérpretoes na própria Comunidade e, assim o fez.

A “Missão Mãos que Evangelizam” em Cachoeira Paulista faz o trabalho de interpretação de pregações, missas, acampamentos e programas pela TV e internet. Além disso, acolhemos a todos os surdos que vêm nos encontros, interpretando para eles ao vivo, levando-os e preparando-os para confissões durante todo o evento, entre outras atividades.

Hoje tenho desenvolvido a Missão Mãos que Evangelizam aqui em São José do Rio Preto ensinando LIBRAS para aqueles que os interessados em comunicar-se com os surdos. A necessidade de comunicação deles é muito grande.

Também estou unida à Pastoral dos Surdos diocesana para que nesta unidade o crescimento deste trabalho seja cada vez melhor e eficaz.  

priscila1.jpg

 

“Todo coração de surdo é terra de missão”
(Padre José Gualandi)

Priscila Graziela
Comunidade Canção Nova 
Projeto Mãos que Evangelizam  – SJRP
prisca.cn@geracaophn.com

Deixe seu comentário