Escola de comunhão - uma experiência de partilha e unidade

Há 40 anos, desde o início da Canção Nova, que segundo o seu fundador, Monsenhor Jonas Abib, esta comunidade é uma escola de formação. “Formação é a palavra que mais tem sido usada na nossa história. E sinto que é a realidade mais buscada”, afirma Abib.

Formar para a comunhão foi um dos propósitos do encontro que aconteceu na casa da Canção Nova em Lavrinhas/SP. Entre os dias 22 e 25 de fevereiro de 2018 participaram deste evento todos os responsáveis pelas 20 frentes de missão da Comunidade no Brasil e uma no Paraguai. 

Despertar o princípio de que “a corda tripla não se rompe facilmente”, conforme Eclesiástico 4,12b, foi a motivação da 3ª edição da Escola de Comunhão que proporcionou às lideranças da comunidade em suas frentes de missão, momentos de oração, partilha, reflexão, estudo e convivência fraterna.

Em cada frente de missão da Canção Nova há um governo local, que segundo a organização da Comunidade denomina-se “tripé”: Refere-se à unidade de um membro que cuida da Formação dos membros, o Formador; Outro membro que cuida do patrimônio e finanças, o Ecônomo; Um terceiro, o Responsável de Missão, que responde pela comunidade a nível local. Esses três missionários são os primeiros chamados ao serviço, doação e resposta coerente em suas vocações.

“A Escola de Comunhão é uma grande oportunidade para que esses membros dos ‘tripés’ experimentem o cuidado de Deus que os envia para zelar por seus irmãos e pela Obra Canção Nova espalhada em usas frente de missão”. Que a primeira ação diante das autoridades civis e religiosas seja a oração por aqueles que foram escolhidos por Deus para governar uma parcela do povo de Deus!

São José, valei-nos!

Veja também

:: Baixe APP “Radio Canção Nova” e ouça AM 810

:: Tire suas dúvidas sobre a CN em São José do Rio Preto pelo WHATSAPP 17 99706-9602