Eu vi o Senhor!!!

 

 

…Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o puseste e eu irei buscar! (Jo, 20, 15c)

 

A iniciativa de Maria Madalena em querer ir buscar o seu Senhor fala de alguém que passou por uma experiência profunda com o amor misericordioso de Jesus. Pois, a ação de “ir”, diz da alma que deseja encontrar-se com o seu amado a todo custo. Diz da alma que não mede esforços porque trás em si o único desejo de encontrar-se com o seu Senhor.

O coração de Maria Madalena é indiviso, isto é, não ficou disperso, nem esquecido pelas circunstâncias dos acontecimentos do seu único bem querer. Diante desse fato, quero levá-lo a meditar na necessidade de também você ter um coração indiviso, um coração que não esquece as experiências vividas com o seu Deus e Senhor. Que não se deixa dividir pelos acontecimentos da vida, mas se mantém firme na espera, e que assim, como Maria Madalena, queira anunciar: Eu vi o Senhor!

 

Essa foi à ordem de Jesus para Maria Madalena: “Vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.” (Jo 20, 17b)

 

Maria Madalena teve que enfrentar toda uma estrutura da época para anunciar que Jesus está vivo. No mínimo deve ter sido chamada de louca… Mas ela manteve-se obediente à ordem do seu Deus porque seu coração estava inflamado da experiência do amor misericordioso de Jesus.

E a ordem hoje é dada para mim e para você. Não sei como e onde se encontram as experiências que você viveu com Jesus em sua vida. Não sei se você deixou morrer em seu coração a experiência com o amor misericordioso de Jesus, ou se devido às circunstâncias da vida, você deixou seu coração ficar dividido com as coisas do mundo, a ponto de sufocar as experiências do amor de Jesus. Caso isso tenha acontecido, e hoje, você se encontra distante, deixe-se tocar pelo anúncio dessa grande mulher, que assim como você, um dia passou pela experiência do amor misericordioso de Jesus.

 

Vai e também anuncia: Eu vi o Senhor!

 

Não se deixe prender pelas circunstâncias das estruturas, pelas dificuldades do caminho, pela frieza dos corações, pela distância, pelos seus medos… mas deixe que com sua vida o mundo saiba que Jesus está vivo.

 

Com carinhos e orações.

 

Feliz Páscoa!

 

Cícera Gonçalves

Missão São José do Rio Preto–SP

ciceracn@hotmail.com