Jubileu de Ouro de Dom José de Aquino Pereira

dom-jose_2.jpg

Dom Paulo Mendes Peixoto, bispo diocesano de Rio Preto, presbíteros, diáconos, religiosos e leigos celebraram no dia 14 de abril os 50 anos de vida episcopal de Dom José de Aquino Pereira, bispo emérito da cidade.

A cerimônia celebrada às 19h30, na Sé Catedral contou com a presença de vários bispos e arcebisos, entre eles: Dom Orani João Tempesta (Arcebispo de Belém do Pará); Dom Joviano de Lima Júnior (Arcebispo de Ribeirão Preto-SP); Dom David Dias Pimentel (Bispo de São João da Boa Vista-SP); Dom Demétrio Valentini (Bispo de Jales-SP); Dom Fernando Mason (Bispo de Piracicaba); e dezenas de presbíteros ordenados pelas mãos de Dom José.

Nascido em Portugal, Dom José veio para o Brasil em 1938, ingressando no Seminário Central do Ipiranga em São Paulo. Foi ordenado sacerdote em 1944, em São Carlos – SP e nomeado Bispo em 1958, na diocese de Dourados, Mato Grosso. Em 1960, foi transferido para a diocese de Presidente Prudente e, de 1968 a 1997 foi responsável pela Diocese de São José do Rio Preto. Todo seu trabalho episcopal foi orientado e realizado segundo o lema – “É preciso que Ele Reine”.dom-jose_.jpg

“Viemos aqui hoje para agradecer a Nosso Senhor o ter me chamado e me ter dado Sua graça para O servir nas Comunidades de Dourados, Presidente Prudente e São José do Rio Preto. Quero agradecer a participação de todos e de cada um em particular e pedir suas orações para que Nosso Senhor me perdoe as minhas faltas e, na Sua infinita misericórdia, me ajude a Lhe ser sempre fiel.” 

(mensagem de Dom José)