Mulher de valor!

A MULHER DE VALOR

Prov 31, 10-31. “A mulher de valor… proporciona sempre alegria… nunca desgosto… trabalha prazerosamente… cinge-se com firmeza… redobra a força de seus braços… Fortaleza e dignidade são seus adornos, ela sorri para o futuro… abre a boca para a sabedoria e uma instrução bondosa está na  sua língua”.

Onde está a mulher de valor? Como se pode alcança-la? A mulher de valor é fruto da conquista de cada momento. É preciso fazer bem todas as coisas e dar sentido a tudo que se realiza. As decisões da vida cotidiana constroem a mulher de valor. Ela vai escolhendo bem em cada momento.

Ela sabe viver o hoje para assim, dar oportunidade a Deus de reconciliá-la com seu passado. Ela vive a simplicidade de cada momento e só assim sabe proporcionar alegria sem nunca dar desgosto. Sua beleza vem desta sabedoria de viver bem o tempo que se chama hoje. A mulher de valor é bondosa porque sabe ser agradecida, fez a experiência de receber mais do que mereceu.

Ah! A mulher virtuosa! Onde a encontrar? Ela está longe de mim! Ela parece o ideal porque na verdade, encontro outra pessoa dentro de mim. Eu a busco com todas as minhas forças, eu desejo. Senhor transforma a mulher velha na mulher nova, dou livre acesso. Eu quero ser a alegria do meu Senhor. Eu quero ser uma mulher de valor. Alegria, louvor, gratidão, acolhimento, disponibilidade, simplicidade, eis as características de uma mulher de valor.

Vera Lúcia Reis

Comunidade Canção Nova