Namoro não é Casamento!

Muitos falam que o “Dia dos Namorados” é para o comércio, mas eu penso além disso… Penso que pode ser um momento para o casal rezar juntos, agradecer a Deus por colocar essa pessoa em sua vida e também pedir que Ele abençoe vocês dando força para viver a castidade e maturidade para crescerem juntos.

Hoje em dia, essa palavra ‘namoro’ entre os jovens está cada dia mais deturpada, pois muitos acham que namoro já é ‘casamento’. O namoro é um tempo lindo na vida do casal, é tempo de conhecimento e não de sexo.

Em minha vida já ‘aprontei’ demais, já vivi tanta coisa boa, mas que não era o tempo certo de se viver… E hoje, vejo quanto tempo eu perdi, quantas pessoas afastei de mim por não me decidir pela santidade.

Tenho um filho porque achei que namoro já era casamento…  demorei demais a me decidir pela santidade. Mas Deus é misericórdia! E me deu uma nova chance, por isso aproveito cada segundo e posso dizer: Namoro não é casamento!

Aproveito meu namoro para rezar, conversar, conhecer, sentar na praça e partilhar vida… sonhar com um futuro próximo: meu casamento já está marcado para outubro!!

Vejo que para ser feliz preciso viver a santidade e castidade, preciso estar apto para amar o próximo e ser testemunha do amor de Deus.  Quem não luta para ter o domínio de si mesmo é egoísta, não é capaz de amar. Por isso, a castidade é escola de caridade. A Igreja ensina que “Todo batizado é chamado à santidade” e que o cristão “se vestiu de Cristo” (Cf. Gl 3,27), modelo de toda castidade. Todo os fiéis de Cristo são chamados a levar uma vida casta segundo seu específico estado de vida.

Então, meu irmão, minha irmã, namoro não é casamento! Que nesse “Dia dos Namorados” você possa dar sim, flores, presentes, levar para jantar, mas vá além disso… Agradeça a Deus por ter essa pessoa ao seu lado, vão à uma missa juntos e peça a Deus para derramar sobre vocês o Espírito Santo, pois assim vocês poderão aproveitar a graça de Deus reservada a vocês.

Eis a chance! Faça a diferença e experimente o amor que é puro.

Por João Vicente da Silva
Ministério de Música Canção Nova – Rio Preto
jv.cn@hotmail.com

Assista um vídeo com Jason Evert explicando o que é a castidade: (Muito bom!)

Deixe seu comentário