Passei pela missão de Rio Preto e fiz algumas constatações...

cn24112008.jpg

Durante a cerimônia do Reconhecimento Pontifício da Canção Nova, monsenhor Jonas disse entre lágrimas: Meus filhos, lembre-se sempre que somos uma COMUNIDADE DE AMOR E ADORAÇÃO.

Voltando de Roma fui direto para Rio Preto, pois meu irmão sofreu um acidente de carro e foi transferido para o Hospital de Base. Fiquei por uma semana na casa de missão da Canção Nova nesta cidade e contatei fatos interessantes.

No acidente a esposa do meu irmão faleceu e ele ficou com muitas sequelas nos corpo, mas também muito abalado emocionalmente.

Tive ao meu lado meus irmãos de comunidade que moram na missão de Rio Preto, que sem dúvida, foram a providência de Deus para este tempo.

Constatei que realmente a Canção Nova, antes de ser um grande meio de comunicação, é uma comunidade com pessoas que se amam, se ajudam, se alegram, exortam-se entre si e aprendem a superar nos momentos de dor.

Constatei que a Canção Nova não é uma comunidade fechada em si mesma, mas forma homens novos e transborda as experiências de vida, com muita partilha.

Descobri que não precisa de muita coisa para amar e servir, basta decisão e boa vontade. Isso a aprendemos com Jesus a cada dia.

É muito simples dizer que não temos tempo para fazer boas ações por que estamos atarefados, mas acolher não exige somente tempo, exige desejo de amar.

A Providência de Deus passa por nós até chegar ao próximo, por isso, vale a pena nos abrirmos para servir. Faça a experiência!

Deixe as pessoas constatarem em você e dizerem: ELE É REALMENTE UM CRISTÃO!

Obrigado irmãos da CN de Rio Preto!
Com vocês aprendi amar melhor!

Em oração
Fernando Fantini

Deixe seu comentário