A Primavera chegou!

primavera-300x175Na Canção Nova vivenciamos um tempo muito especial a cada Primavera, e costumamos dizer que a“Primavera é tempo das surpresas de Deus!”

De fato, é uma estação do ano toda particular. Onde saímos do frio do inverno, e passamos para o calor agradável da primavera. Onde as árvores ressecadas passam a tomar vida, onde as flores se abrem, borboletas aparecem, as ruas tomam um colorido especial.

 

O que vivemos hoje na natureza, devido à má utilização de nossos recursos naturais e a falta de preservação do meio ambiente, tem gerado uma grande confusão em nosso clima e afetado as estações climáticas. Percebemos dias intensos de calor no inverno, e dias de geada no outono… dias de chuva na primavera e dias frios no verão.

Mas, apesar dessa imensa confusão, as flores estão aí, surgindo do que antes parecia morto, as árvores ganham novo vigor, os pássaros cantam com maior intensidade. É a natureza gritando, que independente do caos, o Criador cuida de tudo, e dispõe a criação com ordem e sabedoria.

Interessante que a cada Primavera, o Senhor me dá um novo olhar, de mim mesma, das situações. E aqui partilho com você este tempo.

Com esta comparação, reflito na minha vida e percebo como às vezes dentro de mim as coisas também se confundem… sentimentos, desejos e emoções que nem sei dar nome. Parece o frio em pleno verão e o deserto em plena primavera. Você já se sentiu assim?

O mais interessante é que mesmo em meio a um turbilhão de pensamentos, quando me volto para o Senhor, experimento a Paz!

É como o que acontece com a natureza. Mesmo sofrendo as consequências do descaso do homem, ela segue o seu curso vivendo o que é natural. É natural que a primavera seja a estação das flores. Deus dispôs assim. É a Natureza!

É natural que nossa alma encontre o repouso em Deus! Ele nos criou, Ele é nosso refúgio. Faz parte da nossa natureza. Como disse Santo Agostinho: “Inquieto está o nosso coração enquanto não repousa em ti” .

Talvez o seu interior esteja um pouco bagunçado, talvez você só seja capaz de enxergar galhos secos, grama queimada do sol e do frio, ventos impetuosos, poeira levantada. Mas saiba, a Primavera chegou! E com ela um tempo novo. Tempo das surpresas de Deus.

Convido você, a junto comigo, voltarmos nosso coração inquieto para Aquele que pode nos dar repouso. Abramo-nos ao novo da Primavera! Olhemos a natureza e deixemo-nos contagiar pelo colorido das flores, pelo canto dos pássaros, pela brisa mansa em meio ao calor do sol.

Eu me abro! Eu quero experimentar as surpresas de Deus! Vamos juntos?

Que Deus nos abençoe e faça a nossa vida florescer!

Não esqueça, a Primavera chegou!

 

Deus lhe abençoe!

Sua irmã,
Marcelle Peres CN