Reconhecimento Pontifício

A Canção Nova recebeu o Reconhecimento Pontifício no dia 03 de novembro de 2008, em Roma/Itália. E, a missão de São José do Rio Preto/SP esteve lá, celebrando essa grande vitória. Por isso, queremos partilhar com você um pouco do que foi essa FESTA!!!! Veja o vídeo e conheça um pouco mais de Roma – a “Cidade Eterna”.

Reconhecimento Pontifício – O que significa?

A missão Canção Nova se desenvolveu não só no âmbito do território nacional, como também para além-fronteiras. Esta internacionalização da Comunidade mostrou o quanto ela esta madura para dar início ao processo de seu reconhecimento junto à Santa Sé, tendo em vista que esta Obra de Deus já contribui com a evangelização em vários países.

Ser reconhecida como uma Associação Internacional de Fiéis significa estar a serviço não somente de uma Igreja local (arquidiocese ou diocese), mas a serviço da Igreja no mundo inteiro. Este ato comprova que a Santa Sé atesta a comunhão da Canção Nova com a Igreja e que vê que ela realiza a sua missão em comunhão com o Sucessor de Pedro e os sucessores dos apóstolos, os bispos.

O reconhecimento canônico de uma associação significa também que a respectiva autoridade eclesial (bispo diocesano, conferência episcopal, Santa Sé) tomou conhecimento oficial da existência de uma associação de fiéis, através dos estatutos que lhe foram apresentados – cf. cânon 299, §3: “Nenhuma associação privada de fiéis é reconhecida na Igreja, a não ser que seus estatutos sejam revisados pela autoridade competente”.

Esta autoridade, depois de ter examinado os estatutos da associação, para ver se o seu conteúdo é conforme a doutrina, a disciplina e a integridade dos costumes; se pronunciará sobre a autenticidade cristã-eclesial ou não desta associação. Em caso positivo, os estatutos são reconhecidos (ou aprovados) e a associação é oficialmente acolhida pela Igreja como um dom de Deus.

Saiba mais clicando AQUI.

Deixe seu comentário