Transforme sua vida

Muitas pessoas vivem reclamando do seu trabalho, casamento, namoro, filhos, pais, Igreja, escola, entre tantas outras coisas, e tudo é motivo para ficar procurando defeitos. Mas será que a vida está tão ruim assim ou nós é que complicamos as coisas?

Ninguém gosta de viver ao lado de quem só sabe reclamar, ou você conhece alguém que goste?
Geralmente as pessoas que reclamam demais, deixam de ter amigos, e parece que um fato ruim atrai outro e assim acontece sucessivamente. Existem pessoas que ficam o dia inteiro ocupando suas mentes com imagens negativas, alimentando sentimentos de raiva, medo, e só conseguem pensar no pior.
Você deve estar pensando agora: “mas será que as pessoas são assim?”, isso parece tão trágico…  É claro que nem todos vivem reclamando, mas algumas pessoas são infelizes porque inconscientemente têm atitudes que não são construtivas.

Reflita por um instante:  Que tipo de pensamento ocupa mais a sua mente, os negativos ou os positivos?  Se você colocar na balança o que fala, o que pesará mais, as conversas que não levam a nada ou as conversas produtivas?  Você procura dar notícias boas ou valoriza e amplifica as ruins?  Tudo o que acontece na sua vida é entregue a Deus em forma de oração? No final do dia você está feliz, ou está exausto com um profundo vazio no coração?

Vamos agora refletir sobre esse assunto à Luz da Palavra de Deus. São Paulo escreve aos Filipenses no capítulo 4, 6-8 :
“Não vos inquieteis com nada! Em todas as cincustâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede tôda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.
Além disto, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar os vossos pensamentos.”

Não vos inquieteis com nada! São Paulo foi muito claro, não foi? Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações. Ele não disse: “nessa ou naquela” circunstância, mas “em todas”. Ao invés de ficarmos reclamando, devemos falar com Deus, dizer à Ele o que estamos sentindo, em forma de oração, súplicas e ação de graças. Não devemos apenas pedir, devemos também agradecer.  Se fizermos isso com freqüencia, teremos a paz. Veja que São Paulo já avisa: “A paz de Deus que excede toda a inteligência…” Nós não somos capazes de compreender, mas quando de fato colocamos as coisas nas mãos de Deus, essa PAZ DIVINA invade nossos corações.

Por último São Paulo nos dá a receita do que deve ocupar nossos pensamentos: “Além disto, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar os vossos pensamentos.”
Ele NÃO disse: “fique pensando nas coisas ruins, alimente seus medos, pense nas incertezas e reclame de tudo e de todos,….”.
Então meu irmão e minha irmã, a partir de hoje, mude a sua atitude, transforme sua vida e tenha uma vida intensa de oração.

 Se um pensamento ruim vier, mande-o embora afirmando: “Jesus Cristo é o Senhor da minha vida, Ele controla agora os meus pensamentos”. Quando você for reclamar de alguma coisa, pare imediatamente e ore: “Senhor me dê um coração semelhante ao Vosso”. Tenho a certeza absoluta que sua vida vai mudar para melhor e você será mais feliz!

Reze comigo agora: “Meu Senhor Jesus, eu quero modificar meus pensamentos e quero sentir a Tua paz. A partir de hoje, faço um compromisso Contigo: vou procurar ser melhor e passarei a enxergar o lado bom das coisas.  Senhor Jesus, manso e humilde de coração, fazei meu coração semelhante ao Vosso, Amém!”

 

Rogério Aquino
aquino@riosoft.com.br
Vocalista da Banda Ecclesis, Empresário, Membro do Ministério
de Comunicação da Renovação Carismática Católica.

Deixe seu comentário