Entregue seu filho para Deus

Os pais precisam preparar os filhos para o céu e os filhos precisam preparar seus pais. Jesus era um judeu e seus pais também. Os judeus quando preparam os filhos, eles os preparavam para Deus, pois esta era a determinação do Senhor.

Para um mulher judia era uma humilhação não ter filho, então Ana vai diante de Deus e se derrama em lágrimas para que o Senhor concedesse-lhe a graça de ter um filho(cf I Samuel 1,10) e ela promete a Deus entregá-lo.

Vocês pais precisam entregar seus filhos para Deus, consagrá-los ao Senhor. A primeira educação que vocês devem dar aos seus filhos é isso, entregá-los para Deus, primeira, segunda, terceira, etc. Vocês já tem o filho, já entregaram para Deus e agora, o que fazer? “Os mandamentos que hoje te dou serão gravados em teu coração, tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também os atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos” Deut 6,7-8. Você deve incutir os ensinamentos de Deus neles, desde de crianças. Você que está grávida, deve ler a sagrada escritura em voz alta para a criança ouvir.

Se na sua casa você liga a TV com filmes de guerra, com tanta violência, seu filho vai crescer violento, pois não é questão de ficar na mente, fica na alma, por isso os pais tem que ser leitores assíduos da Palavra, senão como eles irão ensinar uma coisa de que não sabem? Desde o namoro é preciso criar esse hábito, para quando se casarem e nascerem os filhos, já estarem acostumados, e as crianças crescerão com a palavra de Deus no coração, mesmo se quando elas crescerem, se desviarem, um dia elas voltarão, pois a palavra de Deus estará em seu coração

Quando a criança for dormir, coloque um CD cristão e com isto a criança vai se enchendo da palavra de Deus. Uma garota veio me testemunhar que quando ela era pequena sua mãe sempre cantava uma música de Nossa Senhora, depois ela cresceu, chegou naquela idade em que os adolescentes ficam meio rebeldes, e ela chegou no fundo do poço, até o dia em que ela passou na frente da igreja e ouviu aquela música que sua mãe cantava. Tinha ficado no seu inconsciente, na sua alma e ela voltou para igreja, graças o que sua mãe tinha alimentado sua alma.

Filhos, lembrem da tua mãe do tempo que vocês ficaram na barriga dela, os perigos e sofrimentos que ela passou por causa de vocês. Não importem o que eles são. São preciosos para você, vocês podem ter o melhor amigo, mas os seus melhores amigos são os seus pais, eles que darão a vida por vocês. Se vocês correrem perigos, os amigo de “skate”, não farão nada por vocês, mas seus pais são capazes de morrerem por vocês

Pais, quando seu filho errar nunca diga “Papai do céu vai brigar com você”, porque seu filho vai crescer achando que Deus é mal, eduque seu filho, mas não diga que Deus vai acabar com ele, se fizer algo errado, eduque de outras formas, é preciso apresentar as coisas que Deus faz dia a dia, para que seus filhos amem a Deus.

Filhos, sempre peçam a proteção de Deus, que conduza os seus passos, quando for à praia, futebol, ao vôlei, à praça. E vocês, pais, rezem para que Deus vá com eles, para que não desviem os seus passos de Deus. Eduquem seus filhos para Deus, dêem seu filhos para Deus. A esperança de vocês, pais, deve repousar no Senhor, porque se a tua esperança repousa no Senhor, a esperança dos filhos também repousarão no Senhor, pois o que os pais fazem os filhos fazem, pois os filhos imitam o pai, se os pais rezam o terço, mesmo que as crianças não entendam, elas irão pegar o terço e começar a rezar

Hoje é dia de Santo Antão. Os seus pais ensinavam tanta coisa de Deus para ele, que dizia ‘meu filho eu não quero que você brinque com os pagãos, se não eles irão tirar Deus de você’, e quando seu filho estava brincando com os pagãos, seu pai o tirava, quando ele cresceu ele estava tão impregnado de Deus, que quando leu a passagem em que o jovens vendeu todos os seus bens e deu ao pobres. E ele fez isso também vendeu tudo, deu uma parte para irmã e o restante deu os pobres e foi seguir a Deus.

Hoje os pais trabalham, trabalham e deixa seus filhos com a vizinha, com a empregada, de depois fala ‘eu queria tanto dar uma faculdade para meu filho e agora eu tenho um traficante, um viciado dentro da minha casa’, porque eles não criaram seus filhos, foram outros que criaram.

Hoje se tem muito problema porque os filhos ficam em casa sozinhos com o controle remoto na mão, ou na internet, e quando os pais chegam em casa, não tem tempo para os filhos, e os filhos ficam se sentindo rejeitados, com isso buscam maconha, sexo desregrado, para suprir a falta que sentem de seus pais.

Dê o seu filho para Deus e o resto o Senhor fará. E vocês verão que quando alguém oferecer alguma coisa para eles, não se deixaram levar tão fácil, hoje os filhos estão sendo levados facilmente, pois o Espírito não tem como recordá-los de alguma coisa que ele não tiveram, a Sagrada Escritura diz ‘que o Espírito nos recordará de todas as coisas’, dêem Deus aos seus filhos para que o Espírito possa recordá-lo das coisas de Deus. E essas crianças estando com Deus não darão trabalho, serão 99% de complicação a menos, não digo 100%, porque ninguém é perfeito.

As famílias precisam estar diante de Deus, Deus quer as famílias unidas, se amando. Que as benção dos céus, a benção dos patriarcas, a benção de Deus estejam sobre vossos filhos.

Pe. José Augusto
Comunidade Canção Nova