Santa Missa de Consagração a Nossa Senhora e Inauguração do novo altar

Participe da Santa Missa de Consagração a Nossa Senhora e Inauguração do novo altar da missão Canção Nova em São José dos Campos

No dia 08 de dezembro de 2019, acontecerá na Casa de missão da Canção Nova em São José dos Campos a Consagração a Nossa Senhora pelo método de São Luís Maria Monfort e a Inauguração do novo altar da nossa casa de evangelização.

Desde de 12 de outubro um grupo de pessoas se preparam para essa consagração, e quis a providência divina que também, o altar, algo tão cheio de significados para nós, cristãos, também fosse inaugurado neste dia. 

Segundo o Catecismo da Igreja Católica 1383, significa: ” O altar, em tomo do qual a Igreja está reunida na celebração da Eucaristia, representa os dois aspectos de um mesmo mistério: o altar do sacrifício e a mesa do Senhor, e isto tanto mais porque o altar cristão é o símbolo do próprio Cristo, presente no meio da assembléia de seus fiéis, ao mesmo tempo como vítima oferecida por nossa reconciliação e como alimento celeste que se dá a nós. “Com efeito, que é o altar de Cristo senão a imagem do Corpo de Cristo?” – diz Santo Ambrósio; e alhures: “O altar representa o Corpo [de Cristo], e o Corpo de Cristo está sobre o altar”. A liturgia exprime esta unidade do sacrifício e da comunhão em muitas orações”.

A Santa Missa, a qual acontecerá o ato da Consagração e a bênção dos novos objetos litúrgicos será no dia 08 de dezembro às 16h, na Casa de Evangelização da Canção Nova, localizada na Rua Itororó, 186 – Jardim Paulista.

Esse evento será aberto ao público e contamos com a sua presença.

Desde já seja bem vindo (a)