Saiba alguns motivos para fazer a consagração total a Jesus por Maria.

Saiba os motivos para a consagração a Maria.No quinto capítulo do “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, São Luís Maria Grignion de Montfort nos apresenta alguns motivos para nos consagrar a Virgem Maria. Apresentamos a seguir alguns destes motivos, para que nos aprofundemos no conhecimento da consagração total a Jesus, pelas mãos de Nossa Senhora.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

A verdadeira devoção a Nossa Senhora, segundo o Tratado, nos consagra inteiramente ao serviço de Deus. Essa dedicação total ao serviço do Senhor dá ao consagrado a Virgem Maria, poder, riquezas e dignidades sem reservas (cf. TVD 135). Somente esta devoção nos leva a entregar tudo sem reserva: “esta Devoção de que falamos faz-nos dar incondicionalmente a Jesus e a Maria todos os pensamentos, palavras, ações, sofrimentos e instantes da nossa vida ” (TVD 136). Essa entrega total, por amor a Jesus Cristo e a Virgem Maria, nos faz desapegar dos bens materiais e espirituais, como Cristo, que se entregou inteiramente a nós.

Jesus entregou-se a nós pela Virgem Maria, embora pudesse ter feito de outro modo. Ele veio ao mundo dependente dos cuidados de Sua Mãe. Querendo glorificar Seu Pai e nos salvar, Jesus “não achou meio mais perfeito nem mais rápido para o fazer do que submeter-se à Santíssima Virgem.” (TVD 139). Submetendo-se a Maria, durante trinta anos de sua vida, Jesus deu mais glória a Deus do que se Ele tivesse usado esse tempo para realizar milagres e pregar por toda a Terra pela conversão dos homens, senão Ele teria feito. Da mesma forma, quem se submete a Nossa Senhora, seguindo o exemplo de Jesus, glorifica altamente a Deus (cf. TVD 139).

A Virgem Maria, que é Mãe de doçura e misericórdia , não se deixa vencer em amor e liberalidade. Por isso, Nossa Senhora se entrega inteiramente a quem se entrega inteiramente a ela. Maria nos concede as suas graças, os seus méritos, nos apoia com seu poder, nos ilumina com sua luz, nos abrasa no seu amor. Ela nos comunica as suas virtudes, sua humildade, sua fé, sua pureza. “Ela se torna a sua garantia, seu suplemento e seu tudo perante Jesus. Enfim, como a alma que se consagrou é toda de Maria, também Maria é toda dela.” (TVD 144).

Assim, aquele que se consagra a Nossa Senhora, coloca-se inteiramente ao serviço de Deus e Lhe entrega todos seus bens materiais e espirituais. Através dessa entrega total, glorificamos o Senhor em alta medida e, por isso, a Virgem Maria nos concede as suas graças, os seus méritos, o seu amor. Ao consagrar-nos a Nossa Senhora, nos entregamos inteiramente a ela, que, por sua vez, se entrega inteiramente a nós. Não tenhamos medo de entregar tudo a Maria, pois ao fazê-lo, estaremos ganhando muito mais do que entregamos.


6 Comentários

  1. carmen theresinha gil zatti

    com alegria quero seguir todas as etapas até chegar a consagração à Virgem Maria

  2. eu faço parte de um grupo de oração no estado do Parana e faço a acolhida e a consagração a nossa Senhora vcs me ajudam muito pois pesquiso aqui sob a Virgem Maria gostaria de receber mais infromações sob a Consagração e a vi da de Nossa Senhora tenho um amor muito forte por Maria.desde ja agradeço.

  3. MANOEL MESSIAS ALTINO

    GOSTARIA DE SABER O PORQUE DA CONSAGRAÇÃO BASEADO NA PALAVRA DE DEUS, COM FUNDAMENTOS BIBLICOS. SOU DEVOTO DE MARIA, MAS TENHO UMA AMIGA QUE NÃO CONCORDA COM ESTA CONSAGRAÇÃO E QUERIA ORIENTÁ-LA MELHOR, MAS BASEADO NA BIBLIA. OBRIGADO!! PAZ E BEM!!

  4. Muito bom! Manuel Messias, o tratado pode lhe ajudar.

  5. qual a nossa missão após a consagração?
    ouvi dizer que nossas obras em relação as nossas orações a partir do dia da nossa entrega serve para conversão dos pecadores?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com