Nós vivemos em duas dimensões: A física e a espiritual. A dimensão física é o nosso corpo e todas as coisas que enxergamos. E a dimensão espiritual é o que sentimos, onde reside Deus, os seres humanos e o demônio. O bem e o mal se manifestam na dimensão física através das pessoas.
Na dimensão espiritual, Deus é o líder e o inimigo d’Ele é controlado pelo Senhor. A princípio, somos controlados pelo demônio, porque ele é o príncipe deste mundo, mas, a partir do momento em que fomos batizados, o nosso espírito foi transportado das trevas para a luz. Não adianta termos sido resgatados por Jesus, é preciso que Ele conduza a nossa vida.
O Senhor nos revela em São João 10,10: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”. A vida eterna não se concretiza só depois da morte, ela é uma realidade que Deus preparou para a terra também. O Senhor quer agir transformando a sua vida em bênção. Você é uma pessoa abençoada por Deus Pai!
O Altíssimo espera que as circunstâncias sejam transformadas e que o Reino d’Ele se instale na terra por meio de nós. O Pai tem o sonho da paz, da saúde e da vitória. Ele tem os melhores sonhos para os Seus filhos. A doença, a miséria e a desarmonia assolam a humanidade, pois o mundo é dominado pela dimensão maligna.
Na vinda do Senhor, tudo será transformado; assim teremos um mundo maravilhoso. O paraíso apresentado no livro do Gêneses não foi abandonado por Deus, mas foi abalado pelo mal. Para transformar o mundo pelo poder do Espírito Santo, são necessários quatro elementos que precisam ser presentes em nossa vida.
O primeiro elemento é a mentalidade: Os pensamentos estão no mundo espiritual, estes influenciam na nossa disposição e em nossos relacionamentos. Se você quiser que Deus transforme a sua vida financeira, familiar, espiritual e profissional comece a transformar os seus pensamentos.
“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito” (Romanos 12,2).
O pensamento negativo atrai as obras do inimigo de Deus, o poder de destruição, de miséria. Nossos pensamentos não são só ideias esquecidas, estas entram para o plano espiritual. O seu pensamento é do Senhor ou do diabo? Se os nossos pensamentos não forem iguais aos de Deus, a nossa oração não será válida.
O segundo elemento é a fé: Tudo é possível para aquele que tem fé, este é o fundamento da esperança, da confiança em Deus, de nos entregarmos totalmente a Ele. A fé foi colocada em nosso coração por meio do sacramento do batismo e o alimento dessa virtude é a Palavra de Deus. O acreditar em Deus não muda a vida de ninguém, o que transforma é acreditar em Suas Palavras. A fé não é uma emoção. A Palavra do Senhor nos diz que a fé remove montanhas.
O terceiro elemento é o sonho: A nossa imaginação não é um brinquedo; use a sua imaginação de maneira correta e não dê material ao inimigo! Os sonhos existem para alcançarem a vontade de Deus.
O quarto elemento é a palavra: Use bem as suas palavras e será recompensado. “Morte e vida estão no poder da língua; quem sabe usá-la comerá de seus frutos” (Provérbios 18, 21). A sua palavra tem o poder de criar, ela sai do mundo material e vai para o mundo espiritual.
Tenha a mentalidade, a fé, os sonhos e a palavra de acordo com a vontade de Deus. Esses quatros elementos constroem a nossa fé.