“Nossa obediência atrai do céu a nossa cura”

peedimilson_povo.jpg

Nessa quarta-feira (5), padre Edimilson celebrou a primeira missa, das 7 quartas-feiras de oração, pela cura das enfermidades físicas.

Logo no início da Santa Missa, o sacerdote leu a passagem de 2Rs,5, onde conta a história de Naamã, um homem valente, mas leproso que foi curado ao mergulhar sete vezes no Rio Jordão.

“Naamã teve que mergulhar 7 vezes para ser curado da lepra, ele não foi curado na primeira vez que mergulhou, mas não desistiu, mergulhou sete vezes e pôde experimentar da glória de Deus.

Durante essas 7 missas que celebraremos, o diabo nos fará desanimar. Muitas vezes você poderá sentir um desânimo e não ter vontade de vir a missa, mas não se deixe abater. Nossa obediência atrai do céu a nossa cura.

Na liturgia Deus fala conosco. A primeira leitura é uma carta dEle para nós no dia de hoje. O Senhor nos diz: ‘Eu atendo teus pedidos com favores e te ajudo na obra de salvação […] porque o seu protetor toma conta deles e os conduz às fontes de água’. Quem vai te consolar? É o Senhor! Deus não quer nos ver sofrer, Deus não quer ver sua Igreja padecendo. Para que eu ajude alguém a sair de uma condição de sofrimento, eu primeiro tenho que ter saído dela.

O Senhor quer que vivamos a condição da Nova Jerusalém onde não haverá sofrimento”.

Padre Edimilson lembrou ainda a passagem de João 5, 2 onde os enfermos mergulhavam em uma piscina onde as águas eram movimentadas pelo anjo. Dali saíam curadas, e ressaltou: “É Jesus que move as águas, Ele é a nossa fonte de água viva, Nele estaremos mergulhando!” Ao final da homilía, rezou pedindo a cura das enfermidades das pessoas que estavam presentes e pelas intensões que cada uma trazia.

Deixe aqui o seu comentário com a sua intenção para a 2ª Missa que será na próxima quarta-feira.