“Eu e Minha Casa Serviremos ao Senhor”

Canção Nova realiza Novena pela Restauração das Famílias

Todos queremos viver bem nossos relacionamentos, sobretudo em família, realizando nossas interações com harmonia e felicidade. No entanto, a realidade de nossas famílias nem sempre corresponde a esse anseio.

Aprofundando este tema, a Comunidade Canção Nova realiza entre os dias 26 de junho e 21 de agosto de 2017, segundas-feiras, às 19h30, as 9 Semanas de Oração pela Restauração das Famílias, com transmissão ao vivo pela TV Canção Nova.

São 9 Missas presididas pelo Pe. Adriano Zandoná, na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano, em São Paulo/SP. O sacerdote e missionário da Comunidade Canção Nova refletirá sobre o livro de sua autoria: “7 Passos para restaurar sua família” e realizará momentos de súplica e intercessão por todas as famílias presentes e também por aquelas que acompanham a programação pela TV Canção Nova.

Confira a programação:

26/06 | 1o passo para restaurar sua família: Restaurar o amor

03/07 | 2o passo para restaurar sua família: Exercitar uma fé viva

10/07 | 3o passo para restaurar sua família: A oração confiante

17/07 | 4o passo para restaurar sua família: A perseverança no bem

24/07 | 5o passo para restaurar sua família: Cultivar a esperança

31/07 | 6o passo para restaurar sua família: O diálogo

07/08 | 7o passo para restaurar sua família: A criatividade

14/08 | 8o passo para restaurar sua família: Agir com sabedoria

21/08 | 9o passo para restaurar sua família: Celebrar a vitória de Deus em família

Em todos estes dias haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 21h, com benção dos objetos e das famílias.

Faça a experiência! Descubra os passos para restaurar a sua família, coloque-os em prática e saboreie a vitória que Deus reservou a você e a aqueles que você ama.

Tome Nota!

9 Semanas de Oração pela Restauração das Famílias

Data: De 26 de junho à 21 de agosto, às segundas-feiras

Horário: 19h30 Adoração ao Santíssimo Sacramento às 21h

Local: Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano

Rua Tamandaré, 355, Liberdade, São Paulo/SP

Informações: (11) 3382-9800 ou eventossp@cancaonova.com

 

 

 

Pedido da CNBB é que prece seja feita pelos fiéis nas paróquias e comunidades católicas em 15 de junho, na Solenidade de Corpus Christi.

CNBB

A presidência da CNBB, atendendo ao pedido de seu Conselho Episcopal de Pastoral (Consep), reunido em 30 a 31 de maio, elaborou uma sugestão de oração pelo Brasil, recomendando que seja na Solenidade de Corpus Christi, em 15 de junho, os fiéis se unam em prece nesta intenção.

“Como o Santo Padre pediu que rezássemos pela paz no mundo, poderíamos pedir às nossas comunidades que rezem pelo Brasil. Diante de tantas incertezas, corrupção, violência, injustiças, elevemos juntos a nossa oração. No dia em que celebramos a presença singela, próxima, alimentadora, esperançada de Jesus entre nós na Eucaristia, prestemos esse serviço ao nosso país”, expressou em carta aos bispos, enviada junto com a oração, Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário-geral da CNBB

Abaixo, segue a íntegra da oração:

 

Jornada de Oração pelo Brasil

Dia de “Corpus Christi”

15 de junho de 2017

A verdadeira paz começa no seu coração

 

Diante do grave momento vivido por nosso país, dirijamos nossa oração a Deus, para que dê a paz ao Brasil e ao mundo inteiro. “Reconhecemos a necessidade de rezar constantemente pela paz, porque a oração protege o mundo e o ilumina. A paz é o nome de Deus”. (Papa Francisco)

 

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Vivemos um momento triste, marcado por injustiças e violência. Necessitamos muito do vosso amor misericordioso, que nunca se cansa de perdoar, para nos ajudar a construir a justiça e a paz, em nosso país.

 

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Estamos indignados, diante de tanta corrupção e violência que espalham morte e insegurança. Pedimos perdão e conversão. Cremos no vosso amor misericordioso que nos ajuda a vencer as causas dos graves problemas do País: injustiça e desigualdade, ambição de poder e ganância, exploração e desprezo pela vida humana.

 

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Ajudai-nos a construir um país justo e fraterno. Que todos estejam atentos às necessidades das pessoas mais fragilizadas e indefesas! Que o diálogo e o respeito vençam o ódio e os conflitos! Que as barreiras sejam superadas por meio do encontro e da reconciliação! Que a política esteja, de fato, a serviço da pessoa e da sociedade e não dos interesses pessoais, partidários e de grupos!

 

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Vosso Filho, Jesus, nos ensinou: “Pedi e recebereis”. Por isso, nós vos pedimos confiantes: fazei que nós, brasileiros e brasileiras, sejamos artesãos da paz, iluminados pela Palavra e alimentados pela Eucaristia.

 

Pai misericordioso, nós vos pedimos pelo Brasil!

Vosso filho Jesus está no meio de nós, no Santíssimo Sacramento, trazendo-nos esperança e força para caminhar. A comunhão eucarística seja fonte de comunhão fraterna e de paz, em nossas comunidades, nas famílias e nas ruas. Seguindo o exemplo de Maria, queremos permanecer unidos a Jesus Cristo, que convosco vive, na unidade do Espírito Santo. Amém!

 

(Pai nosso! Ave, Maria! Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!)

 ”Nós vivemos em um mundo na qual praticamente não existe quase nada que não tenha a ver com o universo dos meios de comunicação” disse Papa Francisco

Na celebração da Ascensão do Senhor a Igreja Católica celebra o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Nesse ano o Papa Francisco nos convida a refletir e ter a certeza que é possível viver ”esperança e confiança, no nosso tempo ” e nos confirma através da promessa que encontramos na Palavra de Deus «Não tenhas medo, que Eu estou contigo» (Is 43, 5).

Vivemos em uma sociedade conectada, impulsionada e envolvida com algum meio de comunicação social. A missão da Canção Nova é fazer com que essa comunicação seja eficaz, pacificadora e esperançosa, uma esperança que vem do Espirito Santo e que leva muitas pessoas terem um encontro pessoal com Jesus e acreditar em sua vinda gloriosa.

  Visite nosso Facebook/CançãoNovasp

“[É importante] lembrar que a Igreja está presente no mundo da comunicação, em todas as suas expressões, sobretudo para conduzir as pessoas ao encontro com o Senhor Jesus” 

A Canção Nova deseja continuar conduzindo as pessoas viverem esse encontro e para que isso aconteça os nossos fundadores e missionários estão fazendo seus apelos,  desejosos de continuar essa grande e desafiadora missão: Evangelizar através dos meios de comunicação, pregando o Evangelho e a vida nova que nos traz.

”A Canção Nova está fazendo o seu SOS Salve as nossas almas, é um grito de socorro, porque as nossas dívidas estão ai, é preciso pagar os nossos funcionários, eles tem direito, as compras de livros objetos sagrados caíram muito, com isso nós estamos na situação de SOS, faça sua oferta,  faça sua contribuição, faça o seu algo a mais.” Padre Jonas

 

”Estamos levando até  você o nosso apelo, pela Palavra de Deus no ar, pela Graça de Deus as famílias sempre tem nos ajudado. Hoje buscando a palavra do Senhor,  ” Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos’” 2 Cor 4,8 confiança  em Deus. O Senhor nos concederá a vitória com sua ajuda, com sua contribuição e fidelidade!” Luzia Santiago 

 

”Meus amigos, meu irmãos em Jesus Cristo, sei que no Brasil hoje está impossível se falar de nossa Pátria, mas hoje quero fazer um pedido de coração, um pedido daquele que começou, a colocar o primeiro tijolo na obra de Jesus. Quero fazer esse apelo a todos, até você que faz um ano, dois anos, que não nos ajudam. Chegou a hora que você possa fazer algo que venha ajudar a Obra Canção Nova… Nós sempre vivemos da Providência, Providência de Deus é dizer eu quero que caia em nossas mãos, aquilo que o irmão quer nos doar. A uma promessa de Deus sobre isso ‘‘ Ide a todos pregai o Evangelho, a todas as criaturas”. Hoje Graças a Deus o Brasil e o Mundo assistem a Canção Nova, através da Rádio, Televisão, Internet, Revista, tudo que você possa imaginar nos temos nos meios de comunicação. Hoje não estamos conseguindo tocar mais nada, está difícil tocar sem dinheiro.” Eto Jardim 

“Ë descerá sobre vós o Espírito Santo” (At 1,8)

Canção Nova realiza Vigília para celebrar a Festa de Pentecostes

Início no sábado (03/06), às 21h, com grupo de oração e Missa celebrada pelo Pe. Adriano Zandoná

Dia 03 de junho de 2017 acontece na Basílica Nossa Senhora da Penha, (bairro Penha), São Paulo-SP,  a Vigília Canção Nova com o tema “Pentecostes. Receba o Espírito Santo”.

A Festa de Pentecostes é celebrada pela Igreja 50 dias após a Páscoa. Para essa madrugada de oração são esperadas milhares de pessoas de todas as regiões da capital paulista.

A Vigília tem início no sábado (03), com animação, pregação da Palavra e Missa presidida pelo padre Adriano Zandoná. Além de cânticos e pregações, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento, oração do Terço da Misericórdia, momentos de cura e libertação e a participação de Pe. Serginho e do pregador Evandro Nunes.  

A proposta é que todos os participantes vivam uma profunda experiência com o Espírito Santo.

O Senhor quer que a chama do Seu Espírito seja reavivada dentro de cada um de nós para que utilizemos dos dons d’Ele. Jesus nos disse: “João batizou com água; vós, porém, dentro de poucos dias sereis batizados com o Espírito Santo” (At 1,5). Em outras palavras: “Vós sereis mergulhados, encharcados no Espírito Santo”.

A Vigília encerra às 5h da manhã.

Participe e venha viver com a Canção Nova o Pentecostes em sua vida!

 

Tome Nota!

Evento: Vigília Canção Nova de Pentecostes | “Pentecostes. Receba o Espírito Santo”

Data: 03 de junho de 2017

Horário: Início às 21h

Local: Basílica Nossa Senhora da Penha

Endereço: Rua Santo Afonso, 199, Penha, São Paulo-SP (metrô Penha)

Presença: Pe. Adriano Zandoná (missionário da Comunidade Canção Nova), Pe. Serginho (Sacerdote da Comunidade Voz dos Pobres, Diocese de Campo Limpo), Evandro Nunes (Pregador da Renovação Carismática Católica)

Levar: 1Kg de alimento não perecível

Mais informações: (11) 3382-9800 ou eventossp@cancaonova.com

Acesse: saopaulo.cancaonova.com

 

Sociedade Maronita e Canção Nova realizam a 10ª Festa Nossa Senhora do Líbano.

A Festa de Nossa Senhora do Líbano acontece no terceiro final de semana de maio, nessa décima edição da Festa a comemoração será nos dias 20 e 21 de maio, ao lado da Catedral Nossa Senhora do Líbano onde está situada a Sede da Eparquia Maronita e Comunidade Canção Nova, ambas parceira nessa festividade.(foto)

Há dez anos que a Festa é um espaço onde as famílias de descendência libanesa e apreciadores da cultura se encontram para confraternizar. Durante a festa haverá apresentação da arte libanesa como dança típica , shows e a tradicional culinária. (foto)

A festa tem abertura com a Santa Missa presidida por Dom Edgard e animada pelos membros da Sociedade Maronita de Beneficência.(foto)

‘’ A Festa de Nossa Senhora do Líbano é a  comemoração da espiritualidade, da culinária e da música libanesa. Essa festa é uma parceria com os Maronitas e Canção Nova. A presença do Padre Adriano representa a presença do Mons. Jonas Abib… A Igreja Católica do Brasil e do Mundo inteiro que reza de uma maneira especial, de coração, com afetos.. Essa oração carismática que se reza comemorando o dia dos Santos e caminhando nos caminhos dos Santos… O Espírito Santo que foi na vida de Nossa Senhora  que seja na nossa vida  essa força que recebemos no Batismo… O Espírito Santo que iluminou, que deu para Nossa Senhora a força para aceitar mensagem do Anjo para Ela, aceitar o caminho de Jesus Cristo na vida Dela, Ela quem cuidou, Ela que viveu para o Senhor Jesus, essa é a santidade para cada um de nós; viver e aceitar a vontade de Deus em nossa vida.  O Papa Francisco fala da presença do Espirito Santo em nossas vidas, Ele é  quem traz alegria e paz!  (Dom Edgar Madi)

10º Festa Nossa Senhora do Líbano
Data: 20 e 21 de maio (sábado e domingo)
Horário: abertura – sábado, 16h00, e domingo, 11h30, com a Santa Missa
Entrada franca
Local: Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano. R. Tamandaré, 355 – Liberdade (próximo à estação S. Joaquim do metrô ou linha 4114-10 V. Gumercindo)

Informações: (11) 5072-7566
Acesse: www.igrejamaronita.org.br


É A NOSSA MÃE SOLÍCITA E CARINHOSA. TOMOU PELA MÃO JOÃO BOSCO E TOMA-NOS TAMBÉM A NÓS

GUIANDO-NOS PELOS CAMINHOS DESTE MUNDO

Precisamente ontem, uma jovem esposa que atravessa um momento difícil me dizia num momento em que se falava de fé: «Claro que tenho fé, padre. Quero viver com fé e na fé, posso dizer-lhe com absoluta certeza que, todas as manhãs, a primeira coisa que faço ao levantar-me é a minha oração a Maria Auxiliadora».
O meu pensamento voou logo para Dom Bosco e para a confiança absoluta que tinha em Maria Auxiliadora. Ele mesmo disse tantas vezes: «É impossível chegar a Jesus sem passar a través do amor de Maria» e ainda: «Maria foi sempre a minha guia. Quem n’Ela põe a sua confiança não será desiludido».
Quase a brincar, uma vez disse: «Se eu vier a saber que algum de vós rezou bem e não foi atendido, escreverei uma carta a S. Bernardo a dizer-lhe que se enganou ao afirmar: “Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles  que tem recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado”. Mas ficai descansados que não terei de escrever uma carta a S. Bernardo».
Imagino que, para esta jovem esposa e para muitíssimas outras pessoas que têm uma confiança absoluta na Mãe do Céu, o sentimento é o mesmo. A confiança em Maria Auxiliadora é uma certeza que não será defraudada.
Tudo isto me diz muito mais do que um piedoso pensamento retirado de Dom Bosco. Quantas vezes pude contemplar a simples e calorosa devoção de milhares e milhares de pessoas com os olhos do coração voltados para Maria, a Mãe do Senhor, em vários santuários marianos do mundo. A isto não posso ficar indiferente e sinto-me interiormente comovido.
E ver o que significa Maria Auxiliadora neste nosso “mundo salesiano”, na Basílica de Valdocco, toca profundamente o coração. Imagino Dom Bosco a caminhar neste mesmo espaço, a pisar este pátio, embora com outro revestimento, “a apaixonar” diariamente os seus rapazes, os seus jovens e os primeiros salesianos com este vivo e forte afeto pela  Mãe do Céu.
Ouço a sua voz a recomendar que, se queremos traçar um caminho de sucesso como educadores salesianos, temos de fazer vibrar com intensidade o coração dos nossos rapazes e das nossas raparigas pela Mãe de todos. Sem este forte sentimento, falta algo de essencial ao nosso princípio educativo dos “bons cristãos”.
Posso assegurar-vos que, nas minhas viagens pelo mundo, continuo a deparar-me diariamente com autênticos milagres fruto da educação salesiana, resultado de um sistema preventivo que é entrega a uma presença que torna racional a exigência de colocar Deus como sentido da vida e que faz sentir o autêntico afeto dos educadores que buscam somente o bem destas crianças, adolescentes e jovens, preparando-os para a vida e ajudando-os a crescer. A Virgem de Dom Bosco é sempre representada com um amplo manto acolhedor, refúgio protetor em muitos dos seus sonhos.
No primeiro sonho, Maria “tomou-me com bondade pela mão”. Dom Bosco nunca largará aquela mão. Assim, o extraordinário florescerá no ordinário, porque esta é a verdadeira fé. Poderemos dizer “Onde está Dom Bosco está Maria”. Uma presença concreta.
Como Dom Bosco tentou explicar às irmãs reunidas em Nizza.
«Quero só dizer-vos que Nossa vos ama muito, muito. E, sabeis, Ela encontra-se aqui no meio de vós!». Então o padre Bonetti, vendo-o comovido, interrompeu-o, e começou a dizer, só para o distrair: «Sim, assim, assim! Dom Bosco quer dizer que Nossa Senhora é vossa mãe e que Ela vos guarda e protege».
«Não, não, replicou Dom Bosco, quero dizer que Nossa Senhora está mesmo aqui, nesta casa e que está contente convosco e que, se continuardes com o mesmo espírito, tal como Nossa Senhora deseja…». O bom Pai comoveu-se ainda mais do que antes e o padre Bonetti retomou a palavra: «Sim, assim, assim! Dom Bosco quer dizer-vos que, se fordes sempre boas, Nossa Senhora ficará contente convosco».
«Não, não, tentava explicar Dom bosco, esforçando-se por dominar a própria comoção. Quero dizer que Nossa Senhora está mesmo aqui, aqui no meio de vós! Nossa Senhora passeia nesta casa e cobre-a com o seu manto» (Memorie Biografiche XVII, 557).
Quando esta é a realidade, quando se vê tanta vida nas casas salesianas do mundo e todo o bem que nelas se faz, pode verdadeiramente dizer-se: «Foi Ela que tudo fez e… confiai em Maria Auxiliadora e vereis o que são milagres».
Continue a abençoar-vos esta nossa Mãe, com todo o amor que só as mães sabem dar.

Fonte: Pe. Ángel Fernández – Reitor Mor- Salesianos

Canção Nova realiza Seminário de Dons e Carismas do Espírito Santo

A Canção Nova convida você e sua família a participar do Seminário de Dons e Carismas do Espírito, de 10/05 à 12/07, às quartas-feiras, 19h30, no salão da Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano. O Seminário tem como tema: “Aspirai aos Dons Espirituais” (1 Cor 12,31) e abordará em cada encontro os dons carismáticos.

A importância dos dons do Espírito Santo

Em nosso dia-a-dia nos deparamos com situações que exigem de nós respostas e atitudes concretas. Para solucionar nossos problemas de modo simples, rápido e fácil, as propostas do mundo ao nosso redor não são poucas, opções que, na maioria das vezes, são contra ao desejo do coração de Deus. Nossas escolhas acabam influenciando nossas vidas para sempre e a vida de outras pessoas. Algumas delas podem até mesmo atrasar a obra de Deus ou ainda perder as almas.

Precisamos da ajuda do céu, precisamos que o Espírito Santo nos envie sua sabedoria para iluminar nosso caminho, para nos dar a direção correta a seguir, para nos levar a tomar as decisões corretas, conforme a vontade de Deus e nos levar à santidade.

Confira a programação do Seminário de Dons:

10/05 – Dom de Línguas

17/05 – Dom de Profecia

24/05 – Dom de Ciência

31/05 – Missa dos Jovens Sarados (início às 20h)

07/06 – Dom da Sabedoria

14/06 – Dom do Discernimento dos espíritos

21/06 – Dom de Cura e Milagres

28/06 – Missa dos Jovens Sarados (início às 20h)

05/07 – Dom do Amor

12/07 – Adoração ao Santíssimo, encerrando o seminário de dons.

*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio

Participe e venha desfrutar dos Dons do Espírito Santo em sua experiência de vida!

Tome Nota! Seminário de Dons e Carismas do Espírito

Data: quartas-feiras, de 10 de maio à 12 de julho

Horário: 19h30

Missa dos Jovens Sarados nas últimas quartas-feiras do mês, às 20h

 

Informações: (011) 3382-9800 ou eventossp@cancaonova.com

Acesse: saopaulo.cancaonova.com

Noite Italiana em prol do Projeto Canção Nova Abraça São Paulo.

O evento acontecerá no Salão de Festas da Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano, no bairro Liberdade, em São Paulo (SP), com diversas atrações, entre elas sorteios e brindes.

Para participar basta adquirir o convite, no valor de R$ 40,00, disponível na Casa de Evangelização que também é localizada na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano (durante o dia – de segunda à sexta-feira, ou durante as atividades evangelizadoras da Casa de Evangelização).

O convite terá um desconto especial de 20% para os sócios evangelizadores da Canção Nova. (Para receber desconto, o sócio deverá apresentar o boleto, ou o seu número de sócio para comprovação do cadastro como sócio Canção Nova).

   Venha participar e ajude o Projeto Canção Nova Abraça São Paulo!

Quanto mais gente, maior o abraço!

SOBRE A FAMÍLIA LEANÇA: é uma tradicional família de origem italiana que chegou ao Brasil em 1909. Desde então preserva a sua cultura através da culinária e gastronomia.

Tome Nota!

Noite Italiana Beneficente Massas frescas e tradicionais preparadas pela FAMÍLIA LEANÇA
(Iniciativa em prol do Projeto Canção Nova Abraça São Paulo)

Data:

09 de junho de 2017
Horário: 20h00
Presença: Pe. Adriano Zandoná
Comunidade Canção Nova

Local: Salão de Festas da Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano
R. Tamandaré, 355, Liberdade, São Paulo – SP
(metrô São Joaquim ou Linha 4114-10 Vila Gumercindo)

Convite: R$ 40,00

Desconto especial para o sócio Canção Nova: R$ 30,00 (20% de desconto)
Obs.: Para receber desconto, o sócio terá que apresentar o boleto, ou o seu número de sócio para comprovação do cadastro como sócio Canção Nova.

O valor é Individual. Inclui massas e molhos à vontade, exceto bebidas e sobremesas.
Onde adquirir o convite:
Na Casa de Evangelização Canção Nova localizada na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano. R. Tamandaré, 355, Liberdade, São Paulo – SP (metrô São Joaquim ou Linha 4114-10 Vila Gumercindo).

Informações:  (11) 3382-9800 | eventossp@cancaonova.com       Acesse: saopaulo.cancaonova.com

Oração pela Cura das Feridas Emocionais. Padre Adriano Zandoná!

,“6 Semanas de Oração pela Cura das Feridas Emocionais”. Pe. Adriano Zandoná presidirá seis Missas na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano, às 19h30, transmitidas ao vivo pela TV Canção Nova, com Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento, em intenção da cura das feridas emocionais de todos os participantes.

Catedral Armênia Católica São Gregório Iluminador guarda ícone do Santo das causas urgentes

imagem/internet

Fiéis Católicos de rito Armênio celebram na quarta-feira,19, o dia de Santo Expedito – um santo de origem Armênia -, na Catedral São Gregório Iluminador, bairro da Luz, em São Paulo.

Ao longo do dia a Catedral, recém restaurada, ficará aberta à visitação pública. Às 16h haverá uma missa celebrada em português pelo Padre Antonio Francisco Lelo, administrador paroquial.

Conhecido como o “Santo das Causas Justas e Urgentes”, Santo Expedito é invocado na extrema dificuldade; quando os negócios precisam de uma solução imediata, cuja invocação nunca é tardia. Santo Expedito é protetor do estudantes e militares.

Tradicionalmente em São Paulo, milhares de fiéis participam da festa de Santo Expedito na Igreja da Capelania Militar, junto ao Batalhão da Rota, também no bairro da Luz. Mas o que muitos não sabem é que à cerca de 500m do batalhão da Polícia Militar, logo após o Mosteiro da Luz, na avenida Tiradentes, a Catedral Armênia Católica, também homenageia Santo Expedito.

Foto: Simone Nunes/CN

Construída em 1976, a igreja passou por uma grande restauração e ressurge com todo seu esplendor.  O Altar Mor em mármore, em estilo armênio, guarda ao centro um belíssimo ícone da Nossa Senhora de Narek folhado em ouro. As laterais foram reservadas à dois santos considerados colunas da Igreja: São Judas Tadeu e São Bartolomeu. Foram eles  que levaram o Cristianismo a Armênia. O país foi o primeiro a adotar o Cristianismo como religião oficial em 301.

O teto da Catedral recebeu molduras em gesso ornamentadas em estilo armênio. No teto, 23 pinturas em óleo sobre tela, revelam com riqueza de detalhes a trajetória de Jesus de Nazaré, do Nascimento até a Ascensão. As imagens foram distribuídas de acordo com cada momento da vida de Jesus. Os vitrais nas paredes laterais e na cúpula destacam santos armênios.

Na fachada, os três arcos e a Cruz de metal, que representam a Santíssima Trindade, também foram restaurados.

Na frente da Catedral foi erguido um monumento em homenagem às vítimas do Genocídio armênio, cometido pelo Império Turco- Otomano, que matou 1,5 milhão de pessoas durante a I Guerra Mundial. O monumento possui uma cruz de pedra de 700 quilos e relíquias dos mártires armênios, trazidas do deserto da Síria

História:

A Igreja Católica Armênia é uma entre as 24 Igrejas de diferentes ritos em plena comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana, ou seja, que aceitam a autoridade do Papa. Atualmente a Igreja Armênia Católica , tem cerca de 740 mil fiéis no mundo. A sede do Exarcado Armênio,  está localizada na Catedral São Gregório Iluminador, sob a responsabilidade do Exarca Apostólico Armênio, Dom Vartan Valdir Boghossian. O Exarcado Armênio possui comunidades no México, Venezuela, Brasil, Uruguai e Chile. Os 5 países reúnem cerca de 30 mil católicos armênios, sendo 16 mil na Argentina e os outros 14 mil nos demais países. No Brasil vivem  aproximadamente 7 mil católicos armênios, sendo grande parte em São Paulo e Rio de Janeiro.

A Catedral Armênia Católica São Gregório Iluminador fica na Avenida Tiradentes, 718, ao lado do Museu de Arte Sacra, próximo ao Metrô Tiradentes, no bairro da Luz, São Paulo.

Tel.: 11 32276703

Por, Sidnei Fernandes – (Jornalista Canção Nova)

Papa Francisco concede o título de Monsenhor a dois sacerdotes da Arquidiocese de São Paulo.

Durante a celebração da Missa do Crisma na Quinta-feira Santa, todos os sacerdotes da Região Sé entre eles  o Cônego José Paine e o Padre Antônio Fussari  que receberam das mãos do Dom Odilo o reconhecimento da Santa Sé pelos serviços prestados à Igreja em São Paulo.

Dom Odilo destacou em sua homília:

Lembramos em primeiro lugar que na Igreja existe um único Sacerdote, existe Jesus Cristo Sacerdote, Ele é o verdadeiro Sumo Sacerdote.

O nosso sacerdócio está relacionado a Jesus Cristo e com à Igreja, por isso, se exerce em comunhão com à Igreja e na íntima e sintonia comunhão com Jesus Cristo, Ele é o Sacerdote que dá sentido, força e vigor. Esse sacerdócio que é vivido no meio do povo de Deus, por homens que Ele escolhe, chama, consagra e unge com os Dons do Espírito Santo. Jesus Cristo quer continuar a anunciar a Palavra com liberdade, credibilidade e serviço para todos que creem e para os não creem.

Por meio dos sacerdotes Jesus Cristo quer continuar a santificar e a congregar seu povo em torno da mesa do altar, na celebração da Eucaristia que é Sacramento Dele e da Igreja, Ele quer continuar exercer a sua Verdade e a sua Misericórdia para com povo.

Que poderei retribuir ao Senhor Deus, por tão grande Graça que de nossa parte não merecemos, mas, recebemos por pura bondade e Misericórdia? Nós somos levados a retribuir a tão grande dádiva a tão grande Dom através do nosso serviço Sacerdotal, dedicado, generoso e alegre, Dom feito para toda Igreja e humanidade. Peço a todos as orações pelas vocações para que na Igreja não faltem sacerdotes que no futuro despertem boas e santas vocações.

Transcrição e adaptação: Simone Nunes (missionária Canção Nova) 

Em meio ao mundo exigente e extremamente rápido (corrido…) que vivemos atualmente, é fato que as pessoas acabam se tornando cada vez mais inclinadas a serem intolerantes, impacientes, e propensas a rotular as outras.

Sufocados por tantos dilemas e exigências, poucos conseguem ter a devida paciência para com os outros, e muitos, se não alcançam respostas imediatas em um determinado relacionamento, acabam desistindo facilmente destas pessoas que buscavam se aproximar.

Descobrir alguém leva tempo. E quando nos tornamos superficiais demais, desistindo facilmente frente ao primeiro desencanto, acabamos por perder a feliz oportunidade de descobrir pessoas maravilhosas.

Não é porque a pessoa não sorriu como quereríamos ou porque tenha um defeito latente, que temos o direito de encarcerá-la em um rótulo infeliz.

Acredito que todos querem ser bons e felizes, e todos lutam por isso. Pode ser que não sejam compreendidos assim – ou não se percebam assim -, mas no fundo buscam isso. Pode ser que palavras inicialmente ásperas sejam, no fundo, o pedido de socorro de alguém que recebeu pouco amor na vida, e que desesperadamente pede que a ensinemos amar.

Pode ser que as atitudes que mais o irritam em alguém sejam a prova do esforço profundo de um coração querendo sinceramente fazer o bem, e que nisso precisa ser estimulado/ensinado, para assim poder revelar suas melhores potencialidades.

Mesmo que o amor que recebamos não seja do jeito tínhamos buscado ou idealizado… mesmo assim é amor. Os gestos e iniciativas de amor que possam soar repugnantes para nós, podem ser o tudo do que o outro pode nos dar no momento. Precisamos aprender a acolher o que as pessoas conseguem oferecer hoje, valorizando o que elas nos oferecem.

Não podemos ser cruéis a ponto de destruir em nós aqueles que não se acomodam aos nossos esteriótipos e expectativas infantis.

O verdadeiro amor se expressa em um acolhimento que permite que o outro seja simplesmente o que é, sem precisar representar para nos agradar e assim ser aceito.

Amar é acolher e buscar compreender (o que não é fácil…). Dessa forma será possível permitir que o outro, neste universo de verdade e liberdade, se revele expressando o amor como sabe, pois só assim este poderá aprender – a partir do amor/acolhida que recebeu – a melhor forma de amar e se ofertar.

Eis o desafio: amar com acolhida e maturidade, sem exigir que o outro se transforme em uma representação fiel do que “estabeleci” como verdade e valor.

Assim as pessoas poderão ser de fato pessoas ao nosso lado – ao invés de coisas –, e na verdade do que recebemos e ofertamos, poderemos também nós nos tornar melhores, sem a exigência desumana de precisarmos nos alienar para sermos aceitos.

Pe Adriano Zandoná

Sede os protagonistas da mudança. Usai a vossa vocação para construir um mundo melhor. É este o repto lançado este mês pelo Papa aos jovens de todo o mundo, na edição de abril de O Vídeo do Papa.

                                       Vocacional Canção Nova São Paulo 

Com imagens que fazem um paralelismo entre a atividade desportiva da moda, o cross-fit, e o contributo trazido por essa dedicação, o vídeo deste mês procura tocar os sentimentos da juventude, interpelando as novas gerações sobre o seu papel na sociedade: «Sei que vós, os jovens, não quereis viver na ilusão de uma liberdade que se deixa levar pela moda do momento… que desejais algo maior. É assim, ou estou enganado?», questiona o Sumo Pontífice.

Segundo estudos da ONU, no início de 2012, a população mundial superou os 7 mil milhões, sendo mais de metade deste número (50,5%) constituída por pessoas com menos de 30 anos. Este documento define os jovens como «fator determinante nas mudanças sociais, no desenvolvimento económico e no progresso técnico. A sua imaginação, os seus ideais, as suas perspetivas e a sua energia são imprescindíveis para o desenvolvimento das sociedades em que vivem».

A propósito da intenção deste mês, o diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa e do Movimento Eucarístico Juvenil (MEJ), P. Frédéric Fornos, sj, lembra que «na sua mensagem aos jovens para as Jornadas Mundiais da Juventude de 9 de abril de 2017 (preparando o encontro no Panamá – JMJ 2019), o Papa Francisco animou-os a “melhorar o mundo”, a “deixar um sinal que marque a história”. Agora, no seu vídeo mensal, manifesta a sua confiança nas capacidades dos jovens e na sua generosidade; anima-os a responder à sua vocação e a mobilizar-se pelas grandes causas do mundo», nota o P. Frédéric Fornos, s.j.
Fonte: Rede Mundial de Oração do Papa 

Só o Senhor tem o poder de curar nossas feridas interiores
6 semanas de Oração pela Cura das Feridas Emocionais

A Comunidade Canção Nova realiza entre os dias 24 de abril e 29 de maio de 2017, às segundas-feiras, “6 Semanas de Oração pela Cura das Feridas Emocionais”. Pe. Adriano Zandoná presidirá seis Missas na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano, às 19h30, transmitidas ao vivo pela TV Canção Nova, com Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento, em intenção da cura das feridas emocionais de todos os participantes.

O sacerdote refletirá também como são formados os nossos traumas e como podemos superá-los com a ajuda dos amigos, dos familiares e principalmente no poder da oração, do amor e da reconciliação.

Programação:

24/04: Curar o coração para restaurar os sonhos

01/05: Curar as feridas geradas pela mágoa

08/05: Curar as raízes da rejeição pela força do amor

15/05: Curar a autoimagem para enxergar-se a partir de Deus

22/05: Curar a raiz da amargura

29/05: Libertar-se dos medos para assumir o plano de Deus

Adoração ao Santíssimo Sacramento em todos os dias da programação, às 21h.

*Programação sujeita à alteração sem aviso prévio.
Participe e deixe-se curar pelo Senhor!

Tome Nota!

6 Semanas de Oração pela Cura das Feridas Emocionais

(Seis Missas presididas pelo Pe. Adriano Zandona)

Data e Horário:

De 24 de abril à 29 de maio de 2017 | Segundas-feiras

Santa Missa l 19h30

Adoração ao Santíssimo Sacramento l 21h

Local:

Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano

Rua Tamandaré, 355, Liberdade, São Paulo/SP

(metrô São Joaquim)

Informações:

(11) 3382-9800 ou eventossp@cancaonova.com

TEMA DO PROJETO CANÇÃO NOVA ABRAÇA SÃO PAULO 2017 É LANÇADO.
Versículo do livro do profeta Jeremias norteará as ações do projeto neste ano.

A Comunidade Canção Nova de São Paulo traz em sua programação, durante todo o ano de 2017, esta linda promessa do Senhor, presente no livro de Jeremias, capítulo 29, versículo 11: “Tenho para vós um projeto (um sonho) de felicidade”.

O tema será inspiração dos principais eventos da comunidade na cidade de São Paulo e norteará todas as atividades evangelizadoras do ano.

Diante dos desafios que a vida nos apresenta, Deus tem um sonho de felicidade para cada um de nós. E para voltar a sonhar, é preciso que o nosso coração seja curado das feridas emocionais causadas pelos sofrimentos da vida e pelo pecado.

Tenho para vós um projeto de felicidade!

É preciso permitir que os sonhos do Senhor em relação à nós se realizem, e para isso, Deus quer nos curar, quer restaurar nossa alegria, nossa fé, nosso abandono nas mãos d’Ele.

Deus quer devolver à nós a esperança, e curar as nossas feridas e dores mais profundas.

Viva com a Canção Nova a realização desta promessa! Ele, mais do que ninguém, está ansioso para ver, em nós, esta linda Palavra se cumprindo!

Siga-nos nas redes sociais Canção Nova São Paulo, fique por dentro das atividades da missão!