“Você é chamado a ser sacerdote, profeta e rei.” Pe. Serginho

A Igreja nos ensina que pelo Sacramento do batismo, todo batizado possui uma identidade única que fica gravada para sempre: é sacerdote, profeta e rei.
Na liturgia de hoje, Isaías teve um chamado e dentro desse chamado contemplou aquilo que vivemos hoje: viu os anjos glorificando o Senhor, assim como nós o glorificamos na Eucaristia.
Na revelação de Deus, Cristo Jesus se apresenta como sacerdote, profeta e Rei das nações; e anuncia a todos a verdade do Reino.
No Evangelho, Simão sai para pescar e o Senhor o manda lançar suas redes em águas mais profundas, a ser pescador de homens.

Hoje também, Deus nos chama a sermos pescadores de homens, a testemunhar, a dar a vida pelo reino, a viver verdadeiramente o nosso Batismo.
O mundo, mais do que nunca precisa de esperança, por isso precisa de nós. Devemos ser verdadeiros cristãos. Padre Serginho dá o exemplo de como um cristão não agir, citando a novela apresentada no horário nobre e diz: “Devemos ser o oposto de tudo aquilo. Aquilo é um exemplo de como um filho de Deus não deve se comportar.”
Hoje somos chamados a sermos sacerdotes, profetas e reis. “Você é um sacerdote, profeta e rei, porque recebeu o sacramento do Batismo”.
Padre Serginho pede que paremos de acatar as coisas que o mundo ensina e termos medo do mundo. Ele diz: “É o mundo que precisa ter medo de você!” Os cristão devem viver o chamado de Deus sem medo. È Jesus mesmo que nos fala: “Não tenhais medo!”
Somos chamados a sermos sacerdotes, profetas e reis e assim como Jesus viver verdadeiramente o nosso Batismo.

Padre Serginho

:: Vigília Clamando por Milagres
Basílica Nossa Senhora da Penha – 06/02/2010 ::