A Vigília Clamando por Milagres teve início com a Santa Missa celebrada por Padre Xavier.
Em sua homilia, o sacerdote ressaltou que cada vez mais estão surgindo filmes que relatam o fim dos tempos. Cada um mostra alguma coisa diferente. E nesse tempo de advento, nosso Deus também fala do fim desse tempo. Nos questionamos sobre como será esse fim e imaginamos diversas catástrofes.
E ficamos esperando como acontecerão essas coisas. Às vezes esperamos com ilusão, não somente o fim dos tempos, mas também as coisas dessa vida. A diferenca entre a esperança e a ilusão, e que a esperanca é algo que se realiza.
Deus nos garante, “Eu realizarei as minhas promessas”. A maneira de Deus de cumprir as suas promessas é diferente da nossa. Esperar já é viver, e se a espera já é vida, é preciso viver bem e esperar bem. Em determinadas situacões queremos que o fim chegue rápido, principalmente quando somos acometidos pelo sofrimento. Mas é necessário entender que o Nosso Deus colocará fim nesses sofrimentos terrenos pois é a sua promessa. A nossa garantia está em Jeremias 33 “Eu cumprirei as minhas promessas”.
O Advento é o momento em que a Igreja vive a espera por Jesus, mas nós esperamos Aquele que já veio, pois o Senhor já veio até nós. Advento é o tempo de colaborar com a graça de Deus, de pensar no céu, de nos esforçarmos cada vez mais para sermos melhores e não nos acomodarmos. É hora de levantar a cabeça e sermos melhores. Nesse mundo não existem pessoas perfeitas, casamento perfeito, namorado perfeito, trabalho perfeito… A perfeição está somente em Deus e às vezes nós queremos viver essa perfeição aqui. Mas se quisermos encontrar essa perfeição nessa vida, vamos nos decepcionar.
Somente em Deus há perfeição, somente no céu. Por isso é necesário pensar no céu e vivê -lo. Não podemos ficar insensível às coisas do céu e nos apegarmos as coisas dessa vida. É preciso ser sensível à presença de Deus. Quando o fim dos tempos chegar, náo podemos temer as catástrofes e nos prender somente a elas, pois Jesus estará conosco assim como já está.
Precisamos olhar para o céu e pensar no céu. Temos que amar a todos sem distinção, pois conviveremos eternamente com as pessoas. Isso é o céu.
Nós acreditamos em um Deus que já morreu por nós e não num deusinho qualquer. Muitas vezes choramos dizendo que ninguém nos ama e nos esquecemos de tudo que Deus fez e faz por nós e não esperamos a sua volta. A vida é uma espera e se não estamos conseguindo mais esperar, é necessário reaviver a nossa fé!
Temos que pedir ao Senhor nos encher da verdadeira esperança e acreditar que todo o nosso sofrimento vai passar. Que o Senhor não nos deixe perder a esperança do céu, mas que sejamos confiantes nas suas promessas e acreditemos que todo noso sofrimento vai passar, pois o Senhor já está no meio de nós!