"O Senhor sabe de tudo o que precisamos." - Gabriel Chalita

Estamos aqui para experimentar um pouco do que é oração. O evangelho de São Mateus, 6, 33 diz: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Em Mateus 7,7 diz ainda: “Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto.”
Quando vamos orar temos preocupação até mesmo das palavras que vamos usar. E nos esquecemos que Deus é onipresente, onipotente e  onisciente. Ele sabe de tudo que precisamos, das nossas necessidades. Mas Ele nos fez gente e dessa forma quer que peçamos aquilo que precisamos.
Dessa forma, nós devemos falar com Deus com as nossas palavras mesmo. A beleza da oração é dizer a nossa verdade para Deus, aquilo que estamos vivendo, as nossas dores e não criar palavras bonitas para falar. Não devemos ter vergonha de Deus e sim falar a nossa verdade, sermos sinceros com Deus.
Por maior que sejam os nossos pecados, Deus sempre está com os braços abertos quando decidimos voltar. Deus nos acolhe de  braços abertos quando somos sinceros com Ele.

Devemos compreender o que siginifica buscar primeiro o Reino de Deus e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. Deus deve ser o primeiro na nossa vida. Oração é conversar com Deus ao longo do dia, logo ao acordar, no trabalho, ou em qualquer outro momento. Quando ficarmos nervosos, devemos ser sinceros e falar para o Senhor o quanto estamos nervosos, estressados. Em todos os momentos devemos buscar intimidade com o Senhor.

Precisamos de paz. Precisamos fazer a experiência da intimidade com Deus. Quando fazemos essa experiência, Deus derrama bênçãos muito mais do que o necessário. Precisamos fazer a experiência sincera de abrir nossa realidade para Deus e falar o que nos perturba e desanima. Faça essa experiência e veja que Jesus derrama sobre nós muito mais que o necessário.
Tenha certeza que quando você abre seu coração e expõe suas dores o Senhor acolhe seu sofrimento. Ele sabe das suas necessidades. E mesmo se vierem noites traiçoeiras o Senhor estará contigo.

Gabriel Chalita

:: Vigília Clamando por Milagres
13 de Março de 2010::