Hoje celebramos o domingo da alegria dentro da quaresma. Porque Deus nos ama e nos convoca a viver cada dia mais essa realidade da alegria em nossa vida.
Mas nós não conseguiremos ser verdadeiramente alegres se não vivermos a reconciliação. Por isso a pergunta que faço a vocês hoje é: Como vocês tem vivido a quaresma?
No livro de Josué, o povo não tinha nada para comer e Deus enviou o maná. Entretanto com o tempo o povo se enjoou do maná e pediu para Deus um novo alimento.
Deus então permitiu que eles colhessem do fruto da terra.
Qual a graça que você veio buscar hoje? Se você realmente quer esta graça pare de murmurar. Não faça como o povo do Egito que murmurou do maná enviado por Deus.
No Eangelho, o filho mais novo pede a sua parte da herança ao pai e vai embora. Quantos de nós aqui somos novos na caminhada de Deus, na renovação e quando alcançamos alguma graça podemos ir embora também. Não podemos cair no erro de achar que ao recebermos a graça podemos ir embora, podemos ignorar Deus.
O filho ao receber a sua parte, gasta tudo, esbanja e depois tem que cuidar de porcos. Cai em si e resolve voltar à casa do Pai. Esse Pai é Deus que sempre está de braços abertos para nos receber e acolher.
Esse Deus se faz presente em nosso meio na presença de Jesus, que se dá em sacrifício a cada Santa Missa. Talvez você hoje seja esse filho pródigo. Saiba que assim como o pai acolheu o filho na parábola, Deus Pai te acolhe hoje.
Padre josé Roberto
:: Vigília Clamando por Milagres
13 de Março de 2010::