"É tempo de dar glória pelo que Deus fez!"

Hoje é a última vigília do ano de 2010 e eu convido você a olhar pra sua fé. Você está cheio de esperança em Deus, lutando para ser fiel, para permanecer firme no Senhor, você que durante esse ano foi curado, transformado, você chegou até aqui, passou por muitas coisas. Hoje essa vigília não é só pra clamar os milagres, mas para proclamar as maravilhas de Deus, é tempo de dar glória pelo que Deus fez!

Diante da Palavra que acabamos de ouvir, eu peço que Deus injete em seu coração uma profunda esperança Nele. Essa é a palavra de Deus para nós hoje.

Na primeira leitura, a primeira palavra hoje:  “Alegre-se a terra que era deserta e intransitável, exulte a solidão e floresça como um lírio. Germine e exulte de alegria e louvores. Foi-lhe dada a glória do Líbano, o esplendor do Carmelo e de Saron; seus habitantes verão a glória do Senhor, a majestade do nosso Deus.”

E se seu coração se sente como terra deserta, o Senhor está falando que a terra que era deserta, germinará no nome do Senhor, seus habitantes verão a glória do Senhor, o Senhor está dizendo pra você agora: “fortalecei as mãos caleadas e os joelhos enfraquecidos”, se vc chegou aqui cansado caído, o Senhor quer nos fortalecer, pois temos muito o que caminhar.

E a primeira leitura continua nos dizendo: “Dizei às pessoas deprimidas: “Criai ânimo, não tenhais medo! Vede, é vosso Deus, é a vingança que vem, é a recompensa de Deus; é ele que vem para vos salvar”. Deus esta arracando de nós o desanimo. O desanimo e a depressão nos fazem olhar somente pro problema para as coisas que deram erradas, para o nosso fracasso, não consegue enxergar a solução. É a vingança do nosso Deus, Deus vem pra nos vingar, pra pisar em cima da cabeça da serpente, pra nos trazer libetação. Ele vem para nos salvar. é o senhor da nossa salvação.

A palavra de Deus está nos chamando para contemplar a salvação do nosso Deus, para encher nosso coração de esperança e alegria porque Ele vem para nos salvar é a promessa de Deus para nós! “Então se abrirão os olhos dos cegos e se descerrarão os ouvidos dos surdos. O coxo saltará como um cervo e se desatará a língua dos mudos.” E você pode começar a contemplar isso, quantos começaram a contemplar a face de Deus, quantos não foram tocados pela Palava de Deus, passaram a desejar, a querer conhecer a palavra de Deus, quantos milagres você pode contemplar?

E a Palavra continua dizendo que “os que o Senhor salvou voltarão para casa.” Sua casa é o lugar da manifestação do reino de Deus!

Com certeza, ao menos um desses versículos da liturgia de hoje, você pode dizer que pode contemplar na sua vida hoje, todos nós somos chamados a contemplar as maravilhas de Deus.

E olhando pra o Evangelho nosso coração se alegra também com a presença de João Batista, Ele que veio preparar a vinda de Jesus.  Os que seguiam joão Batista foram enviados para perguntar a Jesus se seria Ele aquele que deveria vir e jesus respondeu, ide e contai a joão o que viram: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e os pobres são evangelizados.

Como os que seguiam João Batista, hoje você também é convidado a proclamar o que viu, os milagres que o Senhor realizou!


Padre Clóvis

Comunidade Canção Nova