Foi um domingo inesquecível no Ginásio do Ibirapuera. O II Canção Nova Abraça São Paulo 2015 aconteceu no dia 21 de junho, transmitido ao vivo pela TV Canção Nova e pela Rádio América. Apesar do frio que marcou a chegada do inverno, aproximadamente 10 mil pessoas passaram pelo Ginásio para participar da segunda edição do evento no ano de 2015. O calor humano dos missionários da Comunidade Canção Nova e o “abraço” de Deus envolveram o público que participou, animado, desde às 07h30 da manhã, dos momentos de oração, pregações, animação, louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento.
Tudo começou com a entronização da imagem do Sagrado Coração de Jesus e a Consagração das nossas famílias a Ele. Este momento foi conduzido pelo Pe. Paulinho, membro da Comunidade Canção Nova. Pe. Adriano Zandoná pregou falando sobre a importância de nos abandonarmos em Deus para que Ele possa fazer a vontade d’Ele em nossas vidas. Citou o exemplo do Rei Davi e enumerou suas características que devemos imitar para que Deus possa agir poderosamente em nossas vidas. O ponto alto da manhã foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento, que reuniu todos os pregadores e animadores do evento para conduzir um momento de fé e oração.
O evento reuniu diversas personalidades católicas, como: Cleto Coelho e Pitter di Laura, apresentadores da TV Canção Nova, Ironi Spuldaro – pregador da Renovação Carismática Católica, os cantores e animadores católicos Olívia Ferreira, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Davidson Silva, da Comunidade Shalom, Ziza Fernandes, e o missionário da Comunidade Canção Nova, Orlando Junior. Também participou o Ministério de Música Canção Nova de São Paulo. O Clube da Evangelização trouxe o boneco Jonas pela primeira vez para interagir com os sócios “Kids” da Canção Nova, e todo o encontro foi marcado pela alegria que contagiou o público de todas as idades.
“O dom que nos torna corajosos é o dom da fortaleza. Precisamos muito desse dom, hoje em dia, para não abandonarmos nossa fé e não seguirmos pelo caminho mais fácil.” Com essas palavras o Cardeal Odilo Pedro Scherer exortou os fiéis durante a homilia da Missa de encerramento, encorajando todos a viverem o seu testemunho de cristãos em meio as “ondas” que agitam o mar da vida dos cristãos na atualidade. Refletiu também sobre a nova Encíclica do Papa Francisco “Laudato Si”, “Louvado Seja”, que fala sobre a natureza e a vida do planeta.
Em outubro tem muito mais!
Ao final do evento, Pe. Adriano Zandoná anunciou: O próximo Canção Nova Abraça São Paulo, que será dia 25 de outubro, no Estádio do Morumbi!
Corra para o Abraço!
#CNABRACASP – Quanto mais gente abraça, mais a gente evangeliza.