Saia do sepulcro! Retorne à vida!

Santa Missa e Homilia de encerramento do Canção Nova Abraça São Paulo no Estádio do Morumbi

Celebrante: Pe. Adriano Zandona

Marcos 10, 46 – 52
“Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim”

Jesus realiza em nós e neste dia, maravilhas!
Eu estava as quatro da manhã aqui no Estádio do Morumbi carregando o caminhão, porque sonhei com este evento… Todos nós que estamos aqui,

Estive aqui em São Paulo na Assembleia Legislativa acompanhando o processo de implantação do plano de educação e da ideologia de gênero, mas graças a Deus este projeto caiu aqui em São Paulo. Eu faço um apelo à todas as autoridades civis, que comungam da fé cristã: precisamos defender a família. Vi tantas pessoas se unirem aqui na capital paulista, e realmente precisamos nos unir mais, para precisamos defender a família.

image

Você tem desafios na família, eu sei, muitos que nos vem e nos escutam agora estão lutando com suas famílias. São muitas situações que afligem as famílias. São problemas familiares, com drogas, enfermidades, que querem destruir a imagem do homem, da mulher, mas podem dizer o que quiser: o projeto de Deus é que um homem se una a uma mulher e formem uma família, tenham filhos.

A família é o que ela é, porque um homem se uniu a uma mulher para ter filhos, isso não é preconceito. Por mais que uma mentira seja dita muitas vezes, ela não pode se tornar verdade. Não tenho medo de dizer isso. Como católico, como, padre, eu dei a minha vida pela sua família, para resgatar os filhos de Deus. Esse é o projeto de Deus. Os estádios são palcos de tantas realidades terríveis, brigas, até mortes, e hoje o vale da sombra da morte está se tornando o altar de Deus. Deus é mais forte. Deus vence. Esse lugar se tornou um templo, onde Deus está restaurando você. Os problemas não se acabaram, mas quando você reza, eles não podem dominar você.

image

Quando Deus age, ninguém pode impedir.

Quantas lutas para realizar este evento. Mas Ele não vai nos abandonar. Deus luta por nós, por você, pela sua família.

Na primeira leitura, no livro de Samuel, quando o povo foi conduzido por Deus, a Sagrada Escritura traz um sentido sentido para estas palavras:

Reunir
Conduzir
Trazer

Deus reuniu cada um aqui. Ele quer conduzir cada um, a vida de todos nós. Ele quer trazer cada um ao seu coração.

“O senhor será para eles um pai”

Independente do que você está vivendo, se vc está nas drogas, está sofrendo, você não é órfão. Deus se compadece de você. “Eu sou um pai que vai conduzir você às torrentes de água viva”

Palavra proclamadas é palavra concretizada. Ele nos traz a terra fecunda, de salvação.

Isaías 43,13 – “Agindo Deus, quem impedirá?”
Lema: “Porei em vos o meu Espírito, para que revivais”

Vamos aplaudir esta promessa linda!

“Eu vou abrir estas sepulturas, vou ressuscitar esperança, vou transformar”. De qual sepultura Deus quer tirar você hoje? Talvez você tenha caído de paraquedas aqui hoje. É com você que Deus está falando. Ele quer tirar você desta sepultura, hoje.

Você que está nas drogas, na bebida, deixa Deus tirar você desta sepultura da corrupção, da prostituição. Ele quer te fazer feliz, só Ele te faz livre de dentro pra fora. Só Ele cura, só Ele transforma, só Ele pode te salvar. Ele está te tirando da sepultura da vida dupla. Não aplauda o Abraça São Paulo, aplauda o que Deus está fazendo em sua vida.

De qual sepultura deus quer te tirar?

Não sei em qual sepultura você entrou, mas o Espírito de Deus pode retirar você desta sepultura.

Lendo esta leitura hoje, me lembrei dos jovens. Diácono Nelsinho foi meu mestre de discipulado, e pergunto: diácono, o senhor percebeu o que aconteceu aqui hoje? Um encontro de gerações de evangelizadores.

Deus hoje está levantando uma nova geração de evangelizadores, de profetas. Ninguém te menospreze por seres jovem, vai e prega a minha palavra (1 Timóteo 4, 12a). Seja um exemplo, na conduta, na fé, na castidade e no amor. Timóteo tinha um pai pagão, não tinha estrutura familiar. Mas ele não usou isso como desculpa para não ser instrumento de Deus.

Estou falando para os jovens. Ninguém menospreze os jovens. Eu sou o sacerdote mais jovem entre todos que estiveram aqui hoje, mas estou evangelizando.

Deus está chamando muitos jovens aqui hoje para serem padres. Mulheres estão sendo chamadas para se consagrarem. Deus está chamando uma nova geração. Não faça da sua história uma muleta para não amadurecer. Sua família pode ser disfuncional, mas Deus te chama.

Nossa Senhora não era um destaque na sociedade, mas foi chamada por Deus para ser a mãe do Salvador. Você não tem noção do que Deus pode fazer em sua vida se você se entregar neste dia.

Dê o seu sim para Deus hoje.
Deus chamou Samuel e tantos outros profetas, e olha o que Deus fez com Timóteo, Samuel, Salomão, Davi, Maria. Deus está chamando você, jovem, olhe para este evangelho de hoje, o que acontece quando alguém clama “Jesus Filho de Davi”

Você quer que Deus aja em sua vida?

Qual é a resposta? Quais atitudes do cego de Jerico que chamou a atenção de Jesus?

1 – atitude: o cego chamou a atenção de Jesus com a sua atitude obrante;

2 – ele não parou na voz das pessoas que o repreendiam e o exortavam para que não incomodasse Jesus;

Quantas pessoas na sua vida querem te afastar de Deus!

3 – ele se levantou;

4 – ele jogou fora o seu velho manto, deu um pulo em direção a Jesus;

Ele se expressou claramente. Para que Jesus aja em sua vida, você precisa se expressar com clareza ao Senhor!

5 ele reagiu imediatamente ao que Jesus lhe pediu.

Eu era um jovem viciado em drogas, mas tive uma experiência com Deus encontro pessoal em um encontro de jovens. Nunca mais, depois desse encontro, eu me envolvi com drogas. Fui abandonando más companhias, Ele me transformou.

Deus mudou a minha vida e Ele pode mudar a sua!

*Transcrição e adaptação: Vanessa Lacquaneti da Silva