Cobertura do Aprofundamento de Afetividade e Sexualidade

Capa-Facebook

Confira toda a nossa cobertura deste fim de Semana do Aprofundamento de Afetividade e Sexualidade ministrado pelo Casal de Psicólogos, missionários da Comunidade Canção Nova Diácono Joao Carlos e Maria Luiza. Com Presenças de Padre Adriano Zandona, Nando Mendes , Padre Egídio e Comunidade Canção Nova.

Após um momento forte de Oração com o Missionário Carlos Biajoni , onde nos conduziu a oração de cura interior.

Neste momento Maria Luiza e Diac. João Carlos se apresenta, e salienta sobre a importância de buscarmos a cura de nossa afetividade e sexualidade.IMG_0114

O tema abordado é sobre A Construção da Sexualidade e Afetividade nas Etapas da vida.  ” Sempre que tentamos compreender o crescimento vale pena recordar o princípio epigenético.” (Griffa Moreno). 

Comportamentos existenciais tomam uma grande proporção dentro nós. Portanto precisamos identificar de onde essas coisas surgem.  O Ambiente da criação reflete em nosso comportamento afetivo. Portanto desde a minha concepção ja temos um destino. Quem determina isso é nosso sexo genético.

Nós temos a capacidade de guardar em memória a sensação. Portanto na gravidez a criança tem sensações de tudo que a mãe vive, pois ela não possui ainda uma estrutura de linguagem formada e é influenciada pelo ambiente diz a psicóloga Maria Luiza.

IMG_0117

Momento de Oração após o almoço. Povo sedento de Deus! A única forma de buscar-mos a cura é buscando o Senhor, suplicando a Deus que visite as áreas de nossa vida. Por isso se faz tão necessário rezarmos pelas etapas da nossa vida. Conhecendo melhor a nossa vida, teremos matéria de oração para alcançarmos a maturidade afetiva.

IMG_0118 2

Diácono João Carlos e Maria Luiza, fala sobre o período da adolescência . Enfatiza também a importância de no período da infância a criança viver atitudes que são próprias, como brincar, permitir viver a fantasia própria , para que no período da adolescência ela consiga viver com maior tranqüilidade essa fase tão importante.

No momento da Santa Missa, celebrada pelo Padre Adriano Zandoná em sua homilia, nos orienta sobre a importância da nossa formação da nossa consciência , da nossa personalidade. Quando olhamos nossa história , precisamos ter a coragem de perceber que dentro de nós existe coisas a serem trabalhadas.

Nossa sexualidade é um dom , e deve ser trabalhada na ótica do amor. Não deixe de viver a graça da restauração!

IMG_0067

Tivemos neste dia um momento de Adoração maravilhoso rezando pela cura da afetividade e sexualidade . Precisamos resgatar a condição de filho de Deus! Ele não está para julgar você, e sim para perdoar e amar. Quanto maior for nossa sede por Deus, maior será nossa intimidade com o Senhor, diz Padre Adriano Zandoná.

Iniciamos a Oração pela Manhã com o Missionário Carlos Biajoni, onde oramos pela etapas da nossa vida. A Palavra de direção nesta Oração foi. “Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado”(Is 53,4).

Diácono João Carlos e Maria Luiza, trás nesta manhã , a importância de lutarmos pela nossa maturidade afetiva e sexual. Nossos afetos que vão contornando nossa sexualidade. Por isso a amizade nos favorece a um controle da nossa sexualidade, para que não sejamos levados por impulsos, causando assim um descontrole na aérea da sexualidade.

IMG_0075

O destino do impulso sexual deve ser canalizado para o outro. Para você que sente chamado a vocação ao matrimonio. Toda mulher deseja mais afeto, portanto você não pode ser bruto dentro de casa. Você casado deve dar mais atenção para sua esposa!

Não deixe de buscar ajuda para cura da afetividade e sexualidade, para que você não fique refém dos males desse século . Não tenha medo de esperar em Deus ! Deus tem algo maravilhoso para sua vida.

IMG_0074

Momento de Plenário com Diácono João Carlos, Maria Luiza e Padre Adriano Zandoná,  respondendo perguntas dos participantes. Momento muito esclarecedor sobre a realidade da necessidade da maturidade afetiva.

IMG_0084

Momento de Adoração onde vivenciamos toda a graça do Senhor Jesus. Quanto maior a intimidade com Ele, mais fortalecidos seremos.

FullSizeRender

Finalizando nosso Aprofundamento de Afetividade e Sexualidade com a Santa Missa, celebrada pelo Padre Adriano Zandoná. Volte para a casa do Pai ! O pecador mais difícil de se converter é aquele que não se reconhece miserável , diz Padre Adriano. Na Palavra de Deus hoje, iremos perceber a vida de moisés,  e iremos ver toda a luta dele para com o povo. Percebemos a Idolatria e a murmuração . O que você tem idolatrado em sua vida?

Precisamos cuidar dos nossos relacionamentos, afetos, para que rompemos de vez com nossos melindres. Não podemos parar nas feridas que as pessoas nos causaram. Portanto é tempo de perdoar as pessoas que lhe feriram e renovar o amor de Deus em você e nos irmãos. Supere suas decepções!

FullSizeRender 4

Deus abençoe você ! Lembre – se Deus tem sempre o melhor para a sua vida !

Equipe CNSP